Alterar conexão banco de dados de MySQL para Oracle

Desenvolvi um sistema no scriptcase utilizando o banco de dados MySQL. O problema que vou precisar “converter” o sistema para rodar com o Oracle. No inicio achei que seria uma atividade facil pelo fato de o próprio scriptcase ter suporte aos dois bancos. Entretanto estou tendo varios problemas para realizar essa operação. Já criei todo o banco com a mesma estrutura que estava no MySQL. Agora estou indo aplicação por aplicacao alterando a conexao do banco. Existe uma forma de alterar para todas as aplicações de uma vez só?

Outro problema é que tive que colocar " (aspas duplas) pq senao o oracle cria o campo como tudo maiusculo. No select ele diferencia CURSO de curso, e diz que a tabela não existe.
Estou tendo que alterar as query de todas as aplicações. Nao existe uma forma mais facil de resolver isso?

No Oracle estou tendo que fazer assim:
CREATE TABLE “curso” (
“idcurso” NUMBER(10,0) NOT NULL,
“users_login” VARCHAR2(32 CHAR),
“organizador” NUMBER(10,0) NOT NULL,
);

SELECT
“idcurso”,
“users_login”,
“organizador”
FROM
“curso”

em edição expressa você pode trocar a conexão de todas as aplicações.

Agora em suas querys já que não foi previsto essa troca de banco e o Oracle tem suas peculiaridades, realmente vai ter que ajustar query a query.

Eu achava que ao trocar a conexão do banco ele iria automaticamente mudar a query de cada aplicação para o padrão Oracle. Infelizmente isso nao acontece, eu deixa a query que estava no MySQL. E não adianta apenas corrigir a query, pois ele continua dando erro. Tive que apagar a query, savar e depois inserir a query em Oracle. O problema que quando faz isso ele perde todas as configurações que estavam anteriormente para os campos que seriam exibidos.

Resumindo, tem que fazer o sistema todo de novo. Fiquei um pouco decepcionado com isso.

As querys criadas manualmente não muda, somente as criadas pelo SC.

Particularmente não conheço um gerador de código que remonte as queries criadas em um banco para outro banco. Infelizmente esse é o custo que temos quando queremos mudar de banco de dados.