Alterar Banco de Dados da Conexão Existente

All,

Estou desenvolvendo uma aplicação que irá trabalhar com um banco de dados por empresa, então tenho que trabalhar com duas conexões, uma que vai gerenciar usuários e acesso, e outra que será o banco de dados de cada cliente.

Sei que existe uma macro para mudar de uma conexão A para B, mas não encontrei uma forma de mudar a configuração de uma conexão, ou seja, preciso dinamicamente, a partir do login do usuário, setar um determinado banco de dados para a segunda conexão.

Tem como fazer isso ? Como ?

Já discutimos isso aqui no forum, faça uma pesquisa para ver as postagens.

Terá que ter uma conexão pré existente para cada banco, poderá apenas fazer a troca dinamicamente.

Prezado Haroldo,

Eu olhei todos os tópicos do forum Banco de Dados e não encontrei a solução, por isso abri um novo tópico. Se vc puder me indicar em que tópico isso foi discutido eu agradeceria.

Quer dizer que se eu tiver um sistema com 50 clientes eu terei que criar 50 conexões e a cada novo cliente eu tenho que alterar o sistema ???

Mas aí neste caso eu fiquei com outra dúvida, se eu vou ter diversas conexões, eu vou ter que a cada usuario logado mudar a conexão de cada aplicação ??? Isso é possível fazer dinamicamente ??? Bem, se isso já foi discutido eu vou ter que procurar mais para encontrar a solução e jeito de fazer isso. :frowning:

Criar conexões dinâmicas é uma solicitação antiga a NM, que até o momento não foi desenvolvida.
Eu até imagino porque, pois o sc cria uma estrutura de código interna que complica a criação dinâmica, pois o acesso a conexão é escrito no código no momento da geração da aplicação.

Haroldo,

Isso de fato é uma bronca grande, já começo a pensar em mudar de ideia e não separar os bancos de dados de cada cliente, apesar que isso vai me trazer uma outra complicação que seria como converter os bancos já existentes para um unificado, estou migrando uma aplicação com quase 50 clientes, e fazer isso um-a-um é um trabalho imensurável. :frowning:

Desculpe perguntar, tenha um pouco mais paciência com o novato aqui :), mas cada app quando desenvolvida aponta para uma conexão, se eu tiver 50 apps num sistema, eu vou ter que alterar essa conexão uma-a-uma ??? Qual seria a forma mais prática de lidar com isso ???

só no login vc muda para o banco da empresa em questão.

Haroldo,

Agora entendi, então se eu tiver uma conexão generica chamada con_gen, os parametros dessa conexão é que vão ser alterados pela nova conexão, menos mal, o único inconveniente é ter que criar uma nova conexão para cada cliente, e a cada vez que isso for feito, uma nova publicação deve ser efetuada, mas jã dá pra levar dessa forma.

Obrigado pelas informações.
:wink:

Não precisa publicar, só criar a nova conexão no ambiente de produção.

Como eu faço:

http://meu.dominio/sistema/login/login.php?empresa=CLIENTE1

no login capturo o parametro passado por get e troco a conexão.