Alterar Atributos dos Campos e Aplicações Nas Tabelas do ScriptCase

Senhores,

O scriptcase guarda os valores dos atributos de campos e aplicações em campos chamados Attr1 ~ AttrN

sc_tbapl ( tabela de aplicação )
sc_tbcmp (tabela de campos )

Nas duas tabelas existem esses campos de atributos…

Alguém já editou esses campos? A NetMake disponibiliza um mapa disso?

Qualquer ajuda é super bem vinda!

Não disponibiliza. E caracter errado vcmoode corromper a aplicação na IDE.

Haroldo, bom dia. Eu imagino que uma vírgula já corrompa a aplicação inteira, mas é questão de testar e deixar um script redondo pra isso.

To precisando editar algumas coisas em lote, um exemplo seriam a url’s de saída das aplicações…

Fazendo uma eng. reversa encontrei eles =>

s:17:“urlsaidaaplicacao”;s:21:“Eng_Reversa_ROBERTO_1”;
s:12:“redirect_url”;s:21:“Eng_Reversa_ROBERTO_2”;
s:12:“redirect_var”;s:21:“Eng_Reversa_ROBERTO_3”;

Mas ao mesmo tempo tenho algumas dúvidas =>

1-) Achei esses dados no campo [attr4] da tabela [sc_tbapl], mas para todas as aplicações que eu tiver eles vão estar sempre no [attr4]?

Fazer uma query para alterar isso seria muito trabalhoso, eu precisaria atualizar não só os nomes dos valores que eu quero como também o tamanho desses valores… você já fez algo parecido? sugere algo? ( Via php? , JS ? )

Agradeço tua atenção.

Fazer backup antes.
Criar conexão com o banco de dados do SC.
Lermos campos e converter json em array, substituir, converter para json novamente, e salvar no registro. O json tem que estar exatamente igual ao original.
Não lembro se é json ou serialize.
O risco fica por sua conta.

Cara, muito obrigado, acho que o pulo do gato é que é serialize!

Vou tentar criar essa rotina e compartilho o retorno!

Compartilhando aqui o caminho das pedras… é isso mesmo que você disso Haroldo.

Só atentando que não é Json mas sim Serialize.

Quanto ao posicionamento dos atributos dentro dos campos Attr1 ~ AttrN é tentativa e erro mesmo…

Nos meus estudos aqui identifiquei (referente as url’s de redirecionamento e de saída):

As aplicações do tipo aba guardam o atributo: urlsaidaaplicacao no campo Attr1
As outras aplicações ( blank, cons, contr, form, reportpdf ) guardam o atributo no campo attr4
As aplicações do tipo Blank tem os atributos no campo mas não exibem os mesmos na tela do SC

Mais uma vez grato pela ajuda.

1 Curtida