Alteração de propriedade da conexão

Estou com um problema e não faço ideia de como resolver.

Bom, estava estudando as propriedades de conexão com o banco de dados de um projeto que tenho com umas 60 aplicações, e fiz algumas mudanças nas propriedades, como por exemplo: Conexão persistente = Sim e Usar schema antes do nome da tabela = Não.

Quando salvei, observei que o dicionário de dados acrescentou novas tabelas e considerou as que possuíam o schema antes do nome da tabela como inexistente, então o que fiz? Apaguei as que estavam com o schema no nome da tabela, perdi dessa forma a referência das tabelas em todas as minhas aplicações. Bom, aí abri aplicação por aplicação e mudei o SQL para consultas e o nome da tabela para formulários, porém não está sendo associado a tabela ao dicionário de dados, fiz algumas alterações no dicionário de dados para não utilizar mais a tabela de linguagem, mas sim utilizar o label diretamente no dicionário de dados, o problema é que estou tentando sincronizar as aplicações e não encontra nenhuma aplicação com as tabelas do dicionário de dados, como consigo resolver esse problema?

Pessoal, alguém teria uma solução? Será que isso é um bug da ferramenta, perder a referência do dicionário de dados e não ter como reconstruir ou melhor, gerar uma nova referência ao dicionário de dados para poder realizar uma sincronização?