Alteração de Fonte (Lucida Console)

Ola Srs, estou tentando imprimir um pdf em uma impressora matricial (LX-300) e as fonts padrao do SC ficam um lixo.
se abro o bloco de notas e coloco o mesmo texto, sai perfeito na impressora.
Gostaria de trocar a font com q o PDF é gerado para a fonte Lucida Console. Tem como fazer isso?
aguem já enfrentou essa dificuldade em imprimir em matricial e a mesma ficar com a impressão péssima!?

Abraços

Luis Gustavo

Bom dia Luis,

Ja tentou alteração no css??

Ola Carlos, obrigado por responder.

Já sim, porem não surgio efeito. dentro do ReportPDF em Configurações ele deixa alterar a fonte, porem só tem as fontes Arial, Courier e Times. Para vc ter idéia já tive o trabalho de ir em todo codigo .php gerado pelo SC e alterado na mão todas as informações de fontes que encontrei. porem sem sucesso.

Realmente não entendo pq a impressora matricial imprime um documento com o mesmo tipo de fonte de forma diferente… se colo no Bloco de notas sai perfeito o texto, se uso o SC com a mesma fonte (arial) fica inlegivel.
Percebi que pode funcionar no PDFreport pois criei uma aplicação blank e mandei imprimir um texto e saiu normal.

Preciso adicionar essa fonte Lucida Console no PDFReport.

Abraço

Ja tive problemas de impressão que foram corrigidos alterando o tamanho do container (pouco provavel, mas possível), talvez seja seu caso.

Tem dois exemplos de PdfReport no site da netmake que talvez te ajude:

http://www.scriptcase.com.br/site/samples/tutoriais/pdf/pdf02.php
http://www.scriptcase.com.br/site/samples/tutoriais/pdf/pdf03.php

Infelizmente não funcionou, tem alguma outra idéia?
seria simples, era só ter o tipo da fonte no combo select…

Tem mais alguma sugestão?

Obrigado.

Talvez seja necessário dar uma olhada na impressora em si… algum problema com cartucho/toner?
Experimentou mudar o navegador para testar? (Venho tendo muitos problemas com a impressão do Chrome)

Fora isso vamos ter de apelar o poderoso padroeiro da informatica e programadores: o Google pois sinceramente não sei mais possibilidades…

Já fiz isso meu amigo! ja testei a impressora esta perfeita… o problema é na impressao só do SC.

PESSOAL DO SC, por favor só preciso alterar a fonte com que é gerado o PDF, uma luz por favor, já tentei utilizar o comando sc_pdf_set_font dentro do CODIGO na configuração do PDF e tbm não funcionou.

Oq estou fazendo de errado? é possivel trocar a fonte ou sou obrigado a utilizar aquelas fixas?

Abs

olhe no site da classe original: fpdf.org (http://fpdf.org/en/doc/addfont.htm)

mesmo assim usando o driver do windows para imprimir na matricial não fica bom, o ideal é imprimir diretona porta lpt1: da impressora com texto puro.

Por que impressão do Word e Bloco de notas que usa o drive do windows fica perfeito, somente o pdf gerado do SC não ?
Mandei imprimir outro arquivo PDF qualquer e a impressão tbm ficou ruim!?

Como mando imprimir direto para a porta USB da impressora, aqui a LX 300 é usb.

abs

pode compartilhar como impressora de rede.

dir > \computador\impressora

se o php estiver instalado em uma máquina da rede, pode dar um fopen("\computador\impressora",“w”);
vai usar a porta diretamente sem passar pelo driver do windows.

Poderia me informar o comando inteiro, não compreendi.
Eu ja compartilhei a impressora e estou acessadno normal.

fopen("\computador\impressora",“w”);

esse eu uso para ler arquivos…etc, como vou usalor para imprimir.

pode me dar um exemplo com um arquivo chamado teste.pdf?

abs

você vai gravar no dispositivo:

$fp = fopen(’\computador\impressora’, ‘w’);
fwrite($fp, ‘1’);
fwrite($fp, ‘23’);
fclose($fp);

Ola Haroldo, infelizmente a impressão se manteve a mesma.

Depois de muito buscar na net encontrei algumas pessoas com o mesmo problema que eu, e sem solução, pois o PDF é tratado como uma imagem e as impressoras matriciais (LX-300) precisam de texto puro para imprimir perfeitamente.
Deste modo gerei um arquivo HTML mesmo, só que na hora de imprimir tem que ficar ajustando margens etc.

Bom, caso já tenham conseguido resolver um problema aparecido postem ai.

Abraço

Luis Gustavo

O PDF é uma imagem…uma matricial nunca irá trata-lo como texto puro! A solução pode ser fazer o mesmo relatório em html com Formato Livre e configurar corretamente as margens para imprimir direto.

a solução que dei foi com texto puro.