Allowed memory size

Bom dia,
Estou com uma dor de cabeça terrrivel, instalei um sistema na maquina do cliente e o sistema não roda, so da a mensagem:
Fatal error: Allowed memory size of 8388608 bytes exhausted (tried to allocate 393216 bytes) in C:\wamp\www\samples_4_lib\lang\config_region.php on line 258

verifiquei o pdp.ini e modifiquei a linha de limit_memory para 128, 256, 512, 1024… e nada não roda de jeito nenhum.
Na minha maquina roda beleza, testei em tres pcs diferentes e não rodou em nenhum.
Hoje resolvi colocar uma folha de “arruda” pra ver se o bicho funciona mas nem assim rsrsrs.
Aguem já Passou por essa dificuldade?

Abraços

Boa tarde DeivitePopo.

Você utiliza Dicionário de dados?

Qual o sistema operacional?

Olá Rafael, dicionario de dados? como assim?
Uso o XP como sistema operacional.
Ate entao não consegui rodar a aplicação no cliente, so roda em minha Maquina.
Rapaz já estou de cabeção com isso.
Lembrando que o sistema rodara em localhost.

Você utiliza a ferramenta Dicionário de Dados no seu projeto?

Não utilizo não, devo utilizar para sanar esse erro?

Utilizar o Dicionário não irá resolver.

É que tem um bug no Dicionário que foi corrigido, e o efeito dele era consumir muita memória.

Me diga uma coisa, instalou através do Wamp nas outras máquinas que funcionaram? Ou instalou somente nessa máquina?

Rafael, peço desculpas pela demora em responder, é que caiu agua no meu not e fiquem sem pc esses dias, eu instalei atraves do wamp mesmo, pode ser causado por isso? ainda não consegui resolver esse problema. o sistema não roda de jeito nenhum apenas no meu pc, que por sinal no php.ini está definido como 8mb

Caros acredita que até hojo consegui resolver esse problema.
Não sei mais o que faço o sistema não roda localhost em maquina nenhuma. Apenas na maquina que estiver rodando o scriptcase, fiz esse teste instalei o sc em outra maquina e o sistema roda.
Será que as aplicações do SC so pode rodar online?
Se for dessa forma o bicho pega.
Imagine uma aplicação que irá rodar em uma empresa onde não tem intrenet? tipo “GRANJAS” onde o acesso é precario e a energia funciona por energia solar. fica complicado em.

Abraços a todos e Feliz ano novo com muintas realizações.

Eu sempre instalo o SC na maquina que vai hospedar as aplicações. Mesmo em localhost. Isto me livra de um monte de “probleminhas”.

Entendo perfeitamente isso que está falando Cleyton, porem acredito que deva existir uma solução para esse problema.
Fiz um sistema para supervisores de uma MultiNacional, acredito que é complicado estipular uma quantidade de supervisores em uma multi, estou precupado justamente em ter que instalar o SC em cerca de 200 maquinas. Isso porque não testamos a aplicação em outro indioma que é apenas um projeto para o futuro.

Na verdade não tenho ideia do que vou fazer.
A ferramenta é boa e ainda sou uma ciança em termo de conhecimento do SC, mas temo em ter que deixar essa ferramenta de lado simplesmente porque não consegui resolver um problema como este.

O que mais me impresiona é que o sistema não roda de jeito nenhum a não ser que instale o sc nas maquinas que vai rodar o sistema.

Abraços

Caros,
Em converso com o suporte, esse problema seria resolvido com a instalação do ZEND Core ou o Server, fiz a Instalação do Server porque não consegui de maneira nenhuma baixar o CORE.
Mas o Scriptcase não roda as aplicações da erro de acesso ao banco.
Da erro na porta 10061.
Existe alguma configuração que tenho que fazer para ele rodar?

Abraços

Na sua aplicação que estava dando esse erro, quantos campos tinha nela ?

Max, boa noite.
Tem aplicação que tem apenas 5 campos, e não roda de jeito nenhum.
Mas como falei, não consigo rodar o SC com o Zend server, acredito que falta alguma configuração que ainda não descobri.

Certo, perguntei da quantidade de campos porque geralmente uma app que possui muitos campos(muitos mesmos) é comum acontecer esse erro, além das configurações do seu php.ini como memory_limit e max_execution_time que o recomendado são : 512M e 3600 respectivamente.

Com relação ao Zend Server, você usou qual ? eles tem algumas versões específicas, para PHP 5.2 e PHP 5.3, o recomendado é para PHP 5.2 e você tem que usar o free que a versão CE, existe também um detalhe se ele é 32bits ou 64 bits, dependendo da sua máquina.

Se for instalar no Windows, você pode instalar a versão executável que está disponível para download, ele já instala todo o ambiente com Apache, PHP 5.2.x, Zend Optimizer.
Se for Linux existe agora também um instalador que monta o seu ambiente com o Zend Server.

OBS: Lembrando mais uma vez, o PHP 5.3 não roda o Scriptcase mas em produção [size=14pt][font=Verdana]roda normalmente[/font][/size] com suas aplicações publicadas.