Allowed memory size

(DeivitePopo) #1

Bom dia,
Estou com uma dor de cabeça terrrivel, instalei um sistema na maquina do cliente e o sistema não roda, so da a mensagem:
Fatal error: Allowed memory size of 8388608 bytes exhausted (tried to allocate 393216 bytes) in C:\wamp\www\samples_4_lib\lang\config_region.php on line 258

verifiquei o pdp.ini e modifiquei a linha de limit_memory para 128, 256, 512, 1024… e nada não roda de jeito nenhum.
Na minha maquina roda beleza, testei em tres pcs diferentes e não rodou em nenhum.
Hoje resolvi colocar uma folha de “arruda” pra ver se o bicho funciona mas nem assim rsrsrs.
Aguem já Passou por essa dificuldade?

Abraços

(system) #2

Boa tarde DeivitePopo.

Você utiliza Dicionário de dados?

Qual o sistema operacional?

(DeivitePopo) #3

Olá Rafael, dicionario de dados? como assim?
Uso o XP como sistema operacional.
Ate entao não consegui rodar a aplicação no cliente, so roda em minha Maquina.
Rapaz já estou de cabeção com isso.
Lembrando que o sistema rodara em localhost.

(system) #4

Você utiliza a ferramenta Dicionário de Dados no seu projeto?

(DeivitePopo) #5

Não utilizo não, devo utilizar para sanar esse erro?

(system) #6

Utilizar o Dicionário não irá resolver.

É que tem um bug no Dicionário que foi corrigido, e o efeito dele era consumir muita memória.

Me diga uma coisa, instalou através do Wamp nas outras máquinas que funcionaram? Ou instalou somente nessa máquina?

(DeivitePopo) #7

Rafael, peço desculpas pela demora em responder, é que caiu agua no meu not e fiquem sem pc esses dias, eu instalei atraves do wamp mesmo, pode ser causado por isso? ainda não consegui resolver esse problema. o sistema não roda de jeito nenhum apenas no meu pc, que por sinal no php.ini está definido como 8mb

(DeivitePopo) #8

Caros acredita que até hojo consegui resolver esse problema.
Não sei mais o que faço o sistema não roda localhost em maquina nenhuma. Apenas na maquina que estiver rodando o scriptcase, fiz esse teste instalei o sc em outra maquina e o sistema roda.
Será que as aplicações do SC so pode rodar online?
Se for dessa forma o bicho pega.
Imagine uma aplicação que irá rodar em uma empresa onde não tem intrenet? tipo “GRANJAS” onde o acesso é precario e a energia funciona por energia solar. fica complicado em.

Abraços a todos e Feliz ano novo com muintas realizações.

(Cleyton Euler) #9

Eu sempre instalo o SC na maquina que vai hospedar as aplicações. Mesmo em localhost. Isto me livra de um monte de “probleminhas”.

(DeivitePopo) #10

Entendo perfeitamente isso que está falando Cleyton, porem acredito que deva existir uma solução para esse problema.
Fiz um sistema para supervisores de uma MultiNacional, acredito que é complicado estipular uma quantidade de supervisores em uma multi, estou precupado justamente em ter que instalar o SC em cerca de 200 maquinas. Isso porque não testamos a aplicação em outro indioma que é apenas um projeto para o futuro.

Na verdade não tenho ideia do que vou fazer.
A ferramenta é boa e ainda sou uma ciança em termo de conhecimento do SC, mas temo em ter que deixar essa ferramenta de lado simplesmente porque não consegui resolver um problema como este.

O que mais me impresiona é que o sistema não roda de jeito nenhum a não ser que instale o sc nas maquinas que vai rodar o sistema.

Abraços

(DeivitePopo) #11

Caros,
Em converso com o suporte, esse problema seria resolvido com a instalação do ZEND Core ou o Server, fiz a Instalação do Server porque não consegui de maneira nenhuma baixar o CORE.
Mas o Scriptcase não roda as aplicações da erro de acesso ao banco.
Da erro na porta 10061.
Existe alguma configuração que tenho que fazer para ele rodar?

Abraços

(Max Veras) #12

Na sua aplicação que estava dando esse erro, quantos campos tinha nela ?

(DeivitePopo) #13

Max, boa noite.
Tem aplicação que tem apenas 5 campos, e não roda de jeito nenhum.
Mas como falei, não consigo rodar o SC com o Zend server, acredito que falta alguma configuração que ainda não descobri.

(Max Veras) #14

Certo, perguntei da quantidade de campos porque geralmente uma app que possui muitos campos(muitos mesmos) é comum acontecer esse erro, além das configurações do seu php.ini como memory_limit e max_execution_time que o recomendado são : 512M e 3600 respectivamente.

Com relação ao Zend Server, você usou qual ? eles tem algumas versões específicas, para PHP 5.2 e PHP 5.3, o recomendado é para PHP 5.2 e você tem que usar o free que a versão CE, existe também um detalhe se ele é 32bits ou 64 bits, dependendo da sua máquina.

Se for instalar no Windows, você pode instalar a versão executável que está disponível para download, ele já instala todo o ambiente com Apache, PHP 5.2.x, Zend Optimizer.
Se for Linux existe agora também um instalador que monta o seu ambiente com o Zend Server.

OBS: Lembrando mais uma vez, o PHP 5.3 não roda o Scriptcase mas em produção [size=14pt][font=Verdana]roda normalmente[/font][/size] com suas aplicações publicadas.