Alinhamento automática de acordo com tipo de dados selecionado

Por padrão no Scriptcase , quando uma coluna do banco for numérica , o alinhamento do campo na grid é para direita , e quando for texto o alinhamento é para esquerda , e isso está correto.Mas quando tem um campo numérico como numa chave ao usar o lookup para mostrar um texto , não é trocado o alinhamento , tendo que definir manualmente.

O campo continua sendo numérico. Não vejo qual o problema?

Sim ele segue a regra do campo original, pois a definição do alinhamento é dada no momento da criação da aplicação, e a aplicação da query no lookup automático se dá depois da criação da aplicação e não se pode adivinhar se a query retornará texto ou número.

Haroldo, eu entendi o teu ponto de vista.

Mas na minha opinião a sugestão do Adriano é válida e interessante sim.
A grande maioria dos campos loockup que eu uso é para buscar um texto (nome) de uma chame extrangeira (código). Exemplo
em uma tabela de pedido, tenho um campo chamado cliente_id, eu quero mostrar o nome dele.
Então na grade tenho que alinhar este campo a esquerda, pois o nome do cliente fica alinhado a direita.

É perfumaria, mas a sugestão é válida no meu ver.

A propósito, o meu alinhamento da grade não está funcionando. E o de vocês, eu estou com a versao 8.1.066.

O teu alinhamento de coluna nas GRIDs (qualquer campo) está funcionando?

Exemplo de alinhamento que poderia vir automático, acho que ficaria ótimo se eu não precisasse entar em país e idioma e ter que alinhar-los a esquerda. o Lookup deles trazem o name. mas na tablea de estado eu tenho o ID de cada um deles.

Isto é muito comum.

A proposito, este formulário está alinhado a esquerda, mas o SC está com um BUG no momento.

Em fim, acho que quando o campo na tabela fosse um numerico, e o campo lookup fosse configurado. o SC poderia sugerir o linhamento a esquerda. E se o programdor desejasse ele voltava para a direita ou centralizaria.

Finaizando, eu sei que é perfumaria, tem muitos outros bugs para resolver (inclusive o de alinhamento, hahaha), mas achei uma boa sugestão, me pouparia bastante tempo. O que acham? É válido sugerir para a NM?

Antigamente o SC alinhava isso a esquerda como padrão, se fosse usado o checkbox lookup no campo, depois de uma release, passou a usar o padrão do
campo CSS, ai nesses casos, tenho que toda vez que faço um lookup editar o campo e remover o right do CSS, porque por padrão ‘universal’ sempre
que a gente ativar o lookup em um campo ele teria que vir para a esquerda, já que vai trazer vários dados, ninguém esteticamente traria os dados
para a direita ‘o estagiário que editou essa regra nem pensou nisso.’, só mudou o que já estava certo.

Ai a Sugestão do Cássio e Adriano seriam corretíssimas.

O mestre Jailton, mandou bem neste ticket:

http://www.scriptcase.com.br/forum/index.php/topic,14722.new.html#new

Me fez pensar em uma sugestão melhor.

Atualizando a Sugestão do amigo Adriano.

O SC poderia ter em projeto -> valores padrões -> Consulta -> Alinhamentos dos campos da consulta
Uma nova opção chamada campos lookup
Ai o programador define o alinhamento padrão. Ai mataria o problema levantado pelo Haroldo.

O que vc acha Jailton, Haroldo, Adriano, Thyago?

Como fazemos para sugerir isto para a NM? acho que vale a pena.

Poderia voltar a ser como era antigamente se clicar no campo no checkbox lookup ele remove os todos os alinhamentos do campo e deixa ele padrão vir para a esquerda.

Poderia ser tb.
Como podemos pedir isto para a NM ?

Ainda temos o “problema” do cache do navegador, que ao alterar o alinhamento do campo da grid e testar, o alinhamento só “obedece” após limpar o cache do navegador.