alimentar campo no formulario

bom dia!

preciso de uma ajuda, criei um formulario com um campo select e o mesmo como chave estrangeira em uma otra tabela, precisava que ele fosse alimento ao ser aberto o formulario, porem não esta dando certo,. criei o lookup e td mas nada, poderiam me ajudar?

grato

felipe

coloque a aplicação em modo debug e analise a query desse lookup automático.

sou novato em scriptcase, nunca fiz isso!

já consegui resolver, porem quando alimento os outros dados do formulario e vou atualizar recebo esta mensagem no campo que criei:

Acesso a base de dados
Unknown column ‘SIN253755’ in ‘where clause’

View SQL

preciso que ele vincule o que estou adicionando nesta tabela, mantendo o numero pré selecionado, fui claro na explicação, por favor me ajudem…desde já agradeço.

Para ativar o modo debug vai no item “Aplicação > Configurações”
Aí tu vai poder analisar o código SQL gerado.

beleza! fiz e o erro do debug é o seguinte!

1054: Unknown column ‘SIN253755’ in ‘where clause’
ADOConnection._Execute(select count() from files_table where sinistro = SIN253755 , false) % line 1085, file: adodb.inc.php
ADOConnection.Execute(select count(
) from files_table where sinistro = SIN253755 ) % line 2899, file: form_files_table_apl.php
form_files_table_apl.nm_acessa_banco() % line 1247, file: form_files_table_apl.php
form_files_table_apl.controle() % line 1622, file: index.php

O problema é que no where esta fazendo sinistro = SIN253755 onde deve ser sinistro = ‘SIN253755’

Extamente.

Quando o valor é uma String ( alfanumérico) é necessário “proteger” o valor com aspas simples ou aspas duplas.