Alicativos PALM.

Sugestao:
Seria de grande valia a NM disonibilizar Aliplicacao para PALMs.
Poderia ser telas pequenas para consulta de situacao de clientes,
consulta estoque e fazer pedidos via Palm.

att,
Paulo.

Você pode desenvolver as aplicações que precisa.

Ola Cleyton,
Voce ja desenvolveu alguma coisa no SC 5 ?

Nada em produção. Mas já fiz uma blank listado tarefas agendadas, usando Windows Mobile 5 para acessar de um aparelho Moto Q.

Teoricamente, qualquer smart com browser vai abrir suas aplicações. Se tiver interação com o SO do smart ai já é outro história.

Consultas normais ja testamos aqui tbm em palm e roda. As unicas limitações são em relação a javascript.

Mas consultas simples com htmls … blabla … sem problema. Menu tambem nao roda por causa do javascript … ai vc pode fazer uma apl de controle com os menus chamando cada html …

não sabemos todas as limitações, mas roda sim …

Aplicações para palms, são específicas, requer programação especial, leve, sem recursos javascript, fiz alguns testes em aplicações do tipo blank, eu diria que até é possível, mas se faz necessário ter algum conhecimento de programação para esse tipo de dispositivo.

Se for web a limitação está no que suporta o browser de cada dispositivo. Temos um sistema feito em ASP para PALM (TUNGSTEN E2) e roda tudo certinho. Como disse o Diogo, sem javascript no cliente.

O que tem que ser considerado num projeto desse é a “simplicidade exigida”. Pelo tamanho da tela, pelas limitações do browser do dispositivo, etc.

Telas em html, css básico, acesso a banco vai funcionar beleza.

Sim sim … o que falei exatamente em relação ao javscript é saber o que cada browser suporta. Por isso um html simples, com 1 css apenas … leve roda tranquilo. Claro que vc tem q tirar mais coisas, tirar as exportações pra deixar o html mais leva, limpar … e testar.

Blza pessoal, bom saber que ja existe algo rodando na real.

Para criar as telas, vou precisar de uma tema especifico ?
Alguem tem um tema pronto que possa me enviar no meu email ?

O que preciso e algo simples no momento, para ir rodando algumas
consultas, etc.
Tenho um PALM OS e quero ir criando e testando.

Att,
Obrigado.

Consulta do SC não roda em palm.
Consulta usa javascript, não funciona.
Tem que fazer na unha.

Paulo, é como o Harold disse.

Construa seus arquivos de consulta na mão. Seus arquivos PHP podem ficar no diretório da sua aplicação principal. Entenda esses arquivos como uma aplicação secundária, uma camada de smartphone do seu projeto.

No Palm, vc vai usar estes arquivos, no PC usa a aplicação SC.

até pode usar aplicações do tipo Blank mas a contrução de ser manual, html´s simples, leves, com o mínimo de recursos, tem uma forma de detectar otipo de browser e redirecionar para essas apllicações, tipo se o endereço for acessado por um palm, vai para aplicações específicas, caso não, vaio para aplicações normais do sc.

Blza, Valeu as dicas pessoal,
Vou fazer a unha iniciando por Blank.

Att,
Paulo.