Jovito
Meu chefe/marido/sócio é muito exigente nisso!
Acho o SC muito engessado, e acho que tb deveriam já proporcionar temas realmente bons. Pq sinceramente não uso NENHUM dos que já vem na ferramenta.
Mas que demora pra baralho pra conseguir criar um +ou- demora, perde-se (perco) muito tempo com isso.
Descordo que o sc é engessado, pois temos a liberdade de colocar nosso código nele, mudando seu aspecto e funcionalidades padrões.
Quanto a aparência, não me preocupo muito hoje, pois dou foco a funcionalidades, mas já vi bons designers de temas no SC.
Não to dizendo que não precisa melhorar, desejo que melhore sempre, mas comparado a versão 3, hoje é bem superior. Tem muita coisa que não faz que eu gostaria que fizesse, já citei várias delas aqui, até lá, vou fazendo o que posso, com menos trabalhos em algumas coisas, com mais trabalhos em outras.
Venho de desenvolvimento de sistemas locais. Utilizava ferramentas tipo SC que me permitiam mais mobilidade nesse aspecto visual.
Mas sei que em aplicações web é diferente.
Acho o SC uma excelente ferramenta tb. Que como qualquer outra tem que evoluir SEMPRE.
Acredito que o SC tem que facilitar a vida do desenvolvedor, mas que nunca vai substituir um bom profissional nem fazer mágicas!
Tenho certeza que tenho muita coisa ainda pra aprender no SC. Mas é fuçando que se aprende não é?
Mais uma pra lista, essa tá com promessa desde 2010!
Acho q nem da pra ser implementada a nfe como função do scriptcase… imagine o rolo que seria a NM e o Governo tentando se achar em meio à mudanças uns dos outros…
Cara pedir que a netmake criasse por exemplo fontes para o codigo de barras por exemplo é uma coisa, criar uma solução é outra totalmente diferente, até pq oq a nm vende é a possibilidade de nós desenvolvedores criamos de um jeito ou de outro nossas soluções …
Boleto tb é outra coisa q é um universo a parte.