Alguma dica de Passagem de Parametros sem exibir a coluna na consulta

Amigos, alguma dica?
Eu tenho a tela abaixo, e esses dois valores que eu destaquei, eu passo eles num evento ajax( click ) para outra aplicação atraves de um redir, o problema é que se eu não exibir essas colunas, os valores não passados:

[CODLOCAL] = {CODLOCAL};
[MESA] = {MESA};

Então , eu gostaria muito de não precisar exibir esses dois dados ( que acabam alem de feio , criam duas linhas desnecessarias) , alguém teria alguma dica?

Se eu entendi a sua necessidade: Deixe o campo com está aparecendo ai então usa uma dessas duas macros abaixo:

1 Curtida

porque tem que ser na onclick?

Pq o usuario , vai clicar na mesa e dai é redirecionado para aplicação de formulario que inclui os produtos consumidos na mesa.

Pensava que isso só funcionava em formularios, vou testar.

porque não usar a macro sc_link?

Devo estar usando errado:
image

Pq na esta rolando.

Como seria? eu monto a imagem com o dado da seguinte forma:

E depois eu só fiz foi criar um evento ajax sobre o campo APELIDO e nesse evento eu faço as tratativas e depois redireciono:
não sei como mudaria isso para o sc_link:

sempre veja no webhelp como usar as macros.

Uai , não é assim?
image

WebHelp:
image

Mais obrigado ao Haroldo e ao Ronaldobraz, deu tudo certo! sc_field_display funcionou , muito obrigado.

1 Curtida

🚀 O Scriptcase 9.12 já está disponível! Veja as novidades aqui 👉🚀 Na próxima segunda (24/02), o Scriptcase 9.12 será lançado! Veja as novidades antes de todo mundo 👉