Alguem Utiliza Mestr/Detalhe sem ser o do SC ?

Alguém tem algum mestre detalhe sem ser o do SC, tipo algo em Jquery utilizando algum Plugin de terceiros??
si tem qual utilizam

ou construirão algo na unha mesmo?

tenho que melhorar o mestre detalhe do SC mais o mesmo não permite tudo o que me solicitarão…

Olá Willian,

Realmente o mestre/detalhe do sc em iframe tem suas vantagens, porém, apresenta muitas limitações.

Já vi aqui no forum o pessoal comentando sobre esse problema e tudo indica que quando utilizam o formulario do SC para cadastro do mestre o detalhe é implementado na “unha” utilizando um campo label.

Quando não usam o formulario do SC, fazem tudo na “unha” mesmo.

Pra resolver esses e outros problemas, estou tentando integrar o Laravel framework ao SC, más a “briga” é feia…kkkkk

Estou aceitando novas idéias!

Abraço,

Tulio.

Eu utilizo.

Sem iframe inclusive no detalhe.

Olá Haroldo,

Enriquece esse debate com suas experiências…

Como podemos criar o mestre/detalhe sem iframe?

Abraço,

Tulio

Precisa de conhecimento tecnico, html, javascript, jquery e conhecer o sc também.

O negocio e que eu preciso armar um mestre detalhe como em programação Desktop.
Onde vai se carregando todas as informações (Mestre y detalhe ) y recém ao final gravar tudo de uma só vez.
Não gravar primeiro a cabeceira y depois gravar linha a linha, individualmente…
Em desktop eu carrego tudo y no final gravo, isso e uma exigência do departamento de Auditoria de um cliente (que e grande) y precisamos fechar o contrato com ele , pois beneficiara muito a nossa empresa, mais sem a implementação dos pontos mencionados acima , não rola contrato

Essa opção vi nativamente em outras ferramentas tais como (Genexus, WebDev, PowerBuilder Web .net, PowerBuilder Web Forms, entre outras)…

Y me pergunto por que raios a NM fez essa cagada com os mestres / detalhes

Eu fiz assim, criei uma tabela temporária a coloquei como gride editavel ja cadastrado 10 registros ai ela ja inicia aberta,
apos preencher os dados eu criei um botao que varre essa temporaria e encaminha para a tabela permanente e mando esvazia os dados preenchidos da temporaria ficando novamente com 10 registros sem os dados principais que sao enviados para principal.

Att Arquimedes

Olá pessoal,

Para não ter que gravar o mestre e depois inserir os detalhes, eu abro um pedido em um controle com o cliente e já crio o mestre e detalhes e depois ele é aberto em edição.

Funcionou melhor que o original, proposto pela Netmake, mas mesmo assim é uma porcaria.

Já existem diversas ferramentas RAD que fazem isto muito melhor e mais bonito que o SC e a Netmake deveria dar um pouco mais de atenção, pois para nós, que desenvolvemos e botamos a cara no cliente, da forma que está, é muito feito e complicado.

Agora, como disse o mestre Haroldo, se tiver muito conhecimento tecnico, html, javascript, jquery e conhecer o sc muito dá para fazer uma tela muito legal, mas ai, pra que adianta a ferramenta RAD, ou seja, o Scriptcase, se quase tudo será feito na unha.

Isto é um ponto que a Netmake deveria melhorar muito e rapidamente.

Até o GVince, antigo GAS, já faz isto muito melhor. E os relatórios e telas também.

[]'s

Acho que seria uma boa essa rotina para a versão 8.1. Acho que a parte de desenvolvimento do SC na NM deveria ser mais “colaborativo”. Pois, apesar de os usuários solicitarem melhoras ainda não há uma impressão de que realmente essas petições estão sendo atendidas.

Uma coisa é correção de bug’s, nesse caso tiro ate o chapéu para NM quem vem trabalhando sempre nesse qusito. Mas a outra coisa é essas melhorias típicas de uma boa ferramenta de desenvolvimento. O CakePhp e o Laravel faz isso de forma nativa e simples. Não entendo onde esta o “engessamento” do sc correlacionado ao Mestre-Detalhe.

Acredito que o GENEXUS, vai lhe atender …

Eis um exemplo bem tosco, para dar uma ideia.

http://iw.servehttp.com:86/sc/7.1/app/SIGE8_V7/formVendedCC

Com certeza ia, mais e alto o custo, Trabalha com Java apenas. Prototipação lenta. y outras coisas que não gostei…caso a parte apenas dei um exemplo de que outras ferramentas fazem o que o SC deveria de fazer tambem nativamente…

Bem legal Haroldo mais ainda sim eu tenho que carregar um detalhe y gravar :slight_smile:

Outra coisa Haroldo

Nosso Site está sendo restruturado!
Faz muito tempo que ta nisso rsss.

Nesse caso ao salvar o primeiro item eh salvo o mestre.

Nada impede de usar um array nos itens e salvar tudo de uma vez, mas se a pagina falhar perde todos os registros.

Sim, nossa pagina ficará com essa mensagem até terminarmos um grande projeto que já está bem atrasado.