alguem sabe como Pegar o id da aba ativa no scriptcase?

Pessoal estou desenvolvendo um sistema e preciso que alguem me ajuda a saber o id da aba ativa, ou seja, se é a Aba1 ou a Aba2.

Como se tivesse um evento onClick() na aba, toda vez que o usuário mudar de aba o sistema deve ser informado e deve-se saber qual a aba esta ativa.

Alguem sabe isso?

Acho que haroldo sabe…

hehehe

Amigo essa aplicação de abas é complicada, já tentei fazer de tudo nela, clique com o botão direito e veja se ela possui uma ID, eu creio que não, mas se tiver você pode fazer uma função javaScript pra isso mas eu tenho quase certeza que não tem, eu deixei de usar a aplicação abas, e fiz algo parecido com o menu, ai é só você editar o menu e deixar ele mais parecido com uma aba.

O problema que a aplicação é um formulario, eu estou usando aquele páginas que o scriptcase da nas aplicações de formulario.

Aaah! Então eu tenho uma ideia, eu não tenho como testar pra ti estou abarrotado aqui mas tente fazer ai:

o nome das abas são algo do tipo “id_form_cha001_form0_4” você consegue o nome no inspecionar elemento, ai você verifica a classe dessa TD, se a class da TD for scTabInactive ou scTabActive.

Espero ter ajudado.