Alguem já tentou abrir aplicação em pda?

Bom dia pessoal,

Gostaria de saber se alguem já tentou abrir um aplicação SC5 em pda conectado.

Eu criei um projeto com telas bem pequenas, que couberam na telinha do pda, mas como meu pda é antigo (windows CE) o navegador não suporta javascript ou dhtml.

Alguem com mobile 5 ou 6 já tentou pra ver se funciona?

Se tiver como criar uma aplicação que simule menu, com links para outras aplicações, eu acho que funciona, só não tentei aqui pq ainda não sei como fazer.

Um abraço.
Rodrigo Araujo

Fiz um teste com WM 5 numa aplicação de login. Funcionou também no Palm OS. Como estou atualizando meu projeto para o SC ainda, pois a maior parte ainda está em ASP, não testei com formulários mais avançados. Mas, tive a informação de uma fonte da NM que funciona sim, mas tem muita programação manual no processo.

No projeto do Comitê Virtual tenho uma parte escrita em ASP que roda em PALM OS (Tugsten E2 com transmissão para o banco de dados via 3G com Nokia 6265). Neste contexto a equipe de campo da campanha coleta pesquisas nas ruas e envia para o sistema a cada questionário preenchido.

Eu cheguei a abrir aplicações do sc4 no Nokia E71 e no N95-8G, ambos rodando SymbianOS… as aplicações “abriram”, mas não cheguei a testar tudo… mais tarde pretendo disponibilizar algo parecido também, espero que funcione pelo SC…

Só lembro que no menu principal não abria todos os itens dos submenus (apenas os 2 primeiros itens apareciam), mas as consultas, formulários e controles abriam e os poucos que testei funcionaram normalmente.

Uma luz no fim do túnel então!
Eu fiz um teste aqui apenas com uma pesquisa após a tela de login. No meu caso os menus nem aparecem, mas acho que é por causa do navegador. To esperando chegar um samsung S800 na vivo pra pegar com meus bonus, aí eu testo com WM 6.1 e vejo se fica legal.

Tenho que ver também se não vai ser muito mais trabalhoso mesmo usando SC5, que fazendo c#, se os amigos estiverem interessados vamos testando e trocando idéias.

Acho que se a Netmake apostasse na idéia seria um produto bem vendido, pois não temos um gerador nacional pra pockets ainda. Não precisava nem ser um produto novo, mas aplicações feitas pra pequena telinha, com o mínimo ou nada de javascript seria bem legal. Eu só conheço o Windev Mobile, mas além de caro tem uma curva de aprendizado enorme.

Valeu
Rodrigo Araújo

A Line Brasil parece que deu um treinamento em SP de SC para dispositivos móveis e se não me engano somente para iPOD.

Mas tive informação que é mais programação manual e ainda segundo estas informações (rsrs) não compensa.

Minha sugestão é fazer em PHP a parte mobile mesmo. Vc faz as páginas com forms para entrada e as cosultas que na parte mobile é bem mais simples. Ai vai funcionar certinho e sem erros. Como já citei, tenho feito em ASP e roda em praticamente tudo sem dá um errinho de nada.