Alert() e Focus() como usar no sc?

Não cosigo usar essas funções no SC, não funciona mesmo ou será que estou fazendo algo errado?

tentei usar o sc_alert mais não ta funcionando também, dou um echo aí abre o output, por enquanto estou usando o sc_erro_mensagem, mas na verdade eu queria uma mensagem de alerta.

obs: estou tentando usar no evento onChange Ajax!

Boa Tarde,

Com relação ao foco existe a possibilidade de utilizar a macro sc_set_focus dentro do evento ajax (lembrando que se a chamada dela estiver abaixo de um sc_error_message não irá funcionar, porque tudo que está depois da macro de erro não é executado). Caso deseje utilizar através do evento Javascript, pode ser da seguinte forma:

Exemplo, o nome do campo é nomecliente :

document.F1.nomecliente.focus();

Só para constar F1 é o nome dado a todos os Forms pelo ScriptCase, seria padrão.

Com relação ao alert, você pode estar utilizando através dos botões do tipo javascript, ou dos eventos javascript, e com relação à macro sc_alert ele só funciona em novos botões criados(novo botão do tipo PHP). No evento ajax dar um “echo” de fato irá abrir um output, o que você poderia tentar é desabilitar esta opção de output no ajax. Através do menu “Aplicação -->Configuração --> ConfiguraçÃo do erro”.

Espero ter ajudado.

Rodrigo Lins.

Obrigado cara, vou tentar por em prática essas dicas.