Ajuda validação de data

Bom Dia Pessoal,

Estou precisando validar um campo data que é selecionado no formulário através do novo calendário da seguinte maneira:

O usuário vai selecionar a sua data de nascimento, porém, ele só vai aceitar se a idade do usuário for igual ou superior a 16 anos.

Como posso fazer para capturar no evento onchange do campo data, a data seleciona e compara-la com esse requisito, tornando o campo
requerido para inserir no formulário.

Obrigado pela ajuda.

Vá em eventos ajax e crie no onchange a regra de validação. Você usará datediff para te trazer o total de dias e então você converte dias em anos e com uma condição você testa se a data é maior ou menor de 16.

Agora acho que usando o calendário não dispara o onchange, aí você vai ter que deixar a opção de digitar a data apenas.

Bom Dia Saulo,

Sim, fiz isso, e ele dispara o evento no onchange do calendário, o problema é que testei e ele não esta capturando a data selecionada ({field_due_date}) , então o resultado da validação sempre dá que a data selecionada é menor do que a atual e que a quantidade de dias é -735071, seja qual for a data selecionada.
Segue como esta o código:

[code]$current_date = date(‘Y-m-d’);
{amount_days} = sc_date_dif({field_due_date}, ‘aaaa-mm-dd’, $current_date, ‘aaaa-mm-dd’);

if({amount_days} > 0)
{

$javascript_title = ‘Validação’;
$javascript_message = ‘Data Atual Maior’;

sc_ajax_message($javascript_message, $javascript_title);
}

if({amount_days} == 0)
{
$javascript_title = ‘Validação’;
$javascript_message = ‘Data igual a atual’;

sc_ajax_message($javascript_message, $javascript_title);
}
if({amount_days} < 0)
{
$javascript_title = ‘Validação’;
$javascript_message = ‘Data menor do que a atual.’;

sc_ajax_message($javascript_message, $javascript_title);
}[/code]

Obrigado.

Acredito que o erro esta neste trecho de código, confira se o formato da data esta correto dentro da função.

{amount_days} = sc_date_dif({field_due_date}, 'aaaa-mm-dd', $current_date, 'aaaa-mm-dd');