Ajuda Lookup Campo Texto

Quando realizo uma pesquisa para preenchimento campo texto com o lookup ele mostra o codigo que tá em uma tabela e a descricao. Quero exibir somente a descrição. Não sei se fui claro por exemplo.

No lookup dou um select
SELECT marca
FROM veiculo
WHERE idmarca = ‘{idmarca}’

Quero exibir só a marca “FIAT” mas ele exibe “3 FIAT”, sendo que o id ou seja o 3 aparece no campo e a descricão ao lado como um label.

Aproveitando tem como forçar a digitação em caixa alta nos campos texto?

Agradeço o apoio

Mendesjunior1 bom dia,

Bom, quanto ao lookup eu realmente não sei te dizer se é possível deixar como desejas. Quanto a caixa alta, nas configurações do campo existe uma opção que define como você quer a digitação do mesmo.

Quero exibir somente a descrição. Não sei se fui claro por exemplo.

No lookup dou um select
SELECT marca
FROM veiculo
WHERE idmarca = ‘{idmarca}’

Tenta assim,

SELECT idmarca, marca FROM veiculo WHERE idmarca = '{idmarca}' order by marca

Valeu Kleyber a caixa Alta funcionou, realmente falha minha. quanto ao lookup nada. Tentei o q vc falou fred mas com o select com o idmarca ele exibe o id ao inves da descrição. Fica assim 3 3. Vou tentar fazer um sql por fora.

No próprio lookup do campo tem a opção para mostrar o código junto com a descrição ( que deve estar habilitada) desabilite-a. Ela vem desabilitada por padrão.

É pra te dado certo!

Veja se a opção “Exibir valor original e lookup” esta marcada como “sim” e marque como “não”! Só pode ser isso!

Tenho o mesmo problema quando uso campo tipo Texto com Lookup Automatico , ele apresenta no formulário como disse o colega acima 3 FIAT , sempre aparece o código na frente , mudei para campo select desabilitado e aparece só o nome sem o código , mas não acho a solução mais elegante , alguém tem alguma dica

Sandro

Esconda o campo. Crie um campo tipo label, na onload faça um sc_lookup e alimente o campo label.

2 Curtidas

Haroldo , obrigado fica bem mais elegante da forma que sugeriu

1 Curtida