Ajuda implemnentar o sc_security nas aplicações

Bom dia a todos,

Estou há alguns dias tentando implementar o sc_security junto a minha aplicação, fiz conforme tem no site do scriptcase,

Mas sempre que digito login e senha, sempre avisa que o usuario não autorizado.

Alguém pode passar a logica de como configurar essa aplicação??

Grato
Paulo Jose
Click Informática
Garanhuns - PE

Bom Dia Paulo,

Pelo que observei o código feito nesta sua aplicação é a seguinte:

sc_reset_apl_status();
sc_lookup(dataset, “select usuarioid, senha, nome_usuario from seg_usuarios where usuarioid = ‘{usuario}’”);

if (FALSE === {dataset}) {
sc_erro_mensagem(“Erro acesso tabela de login
” . {dataset_erro});
return;
} elseif (empty({dataset})) {
sc_erro_mensagem(“Usuário inexistente…”);
return;
}
$senha_teste = substr(md5({senha}), 0, 30);
if ($senha_teste != {dataset[0][1]}) {
sc_erro_mensagem(“Senha inválida…”);
return;
}

sc_lookup(dataset2, “SELECT Y.aplicacaoid FROM seg_usuarios_grupos X INNER JOIN seg_grupos_aplicacoes Y ON X.grupoid = Y.grupoid where X.usuarioid = ‘{usuario}’”);
if (!empty({dataset2})) {
foreach ({dataset2} as $coluna) {
$nome_apl = $coluna[0];
sc_apl_status($coluna[0],“on”);
}
}

E o que acontece é o seguinte:

Primeiro passo vai ser inserir usuários no sistema (onde está sendo mostrado no ínicio do código) e associar ele a um grupo.

E depois você vai precisar cadastrar todas as aplicações do seu projeto na tabela seg_aplicacoes para no formulário atu_grupos você associar as aplicações que ficarão habilitadas para um determinado grupo…

Seria mais ou menos isso, não sei se consegui explicar bem por aqui… mas espero ter ajudado.

Rodrigo Lins.

Rodrigo, eu já estou usando este código para o controle do acesso, mais agora o meu cliente pediu para no login tem um opção de escolher como quer o menu (Tipo Desktop ou Tipo Arvore) eu já adicionei um radio no formulário-controle com as opções, e agora? como proceder?

rayfcrols

Apos executar todas as validações no evento onValidate coloque:

if({menu_arvore}== ‘S’){
sc_redir(seu_menu_arvore.php, “”, “_self”);
}else{
sc_redir(seu_menu_desktop.php, “”, “_self”);
}

Não sei o nome do campo de seleção do tipo de menu e valor, usei {menu_arvore} e tendo como valor ‘S’. Modifique conforme sua necessidade.

George Carvalho

Paulo,

Outro detalhe, não selecione “Usar segurança” na aplicação de Login.

George Carvalho

George, mesmo usando as suas adaptações não aparece o menu no estilo arvore só aparece o cabeçalho ou seja não aparece os links de acesso às minhas aplicacões.

rayfcrols

Você criou o menu Árvore?
Tem que ser outra apliação.

George Carvalho

sim tá criado e funcionando perfeitamente em modo de desenvolvimento mais quando eu publico ele não exibe os menus

Se você usa no seu ambiente de desenvolvimento e não tem problemas é questão da rotina de segurança.

Desmarque “usar segurança” em todas a aplicações e teste publicado.

George Carvalho

Não me pergunte o prq nem como mais agora esta funcionado normal… obrigado pela ajuda