Ajuda com Segurança

Prezados amigos, boa noite.

Estou integrando minhas aplicações em um só projeto, e reparei que está acontecendo um problema que não consegui identificar ainda.

Quando mando importar as aplicações, em seguida vou no modulo Segurança e mando sincronizar as aplicações. Ocorre sem problemas, as aplicações novas aparecem na lista. Porém eu não consigo colocar as permissões de Incluir/Alterar/Excluir, apenas consigo marcar a opção “Acesso”, mesmo sendo usuário Administrador. É a segunda vez que isso acontece, e na primeira eu só consegui resolver refazendo o modulo de segurança.

Estou esquecendo algum detalhe? Me ajudem por gentileza.

Outra questão é, o que são aquelas aplicações que aparecem na lista de segurança com o final “_mob”?
Quero fazer uma limpeza de algumas aplicações que apaguei mas que ainda aparecem na lista do modulo Segurança, e queria saber do que se tratam essas aplicações _mob.

Muito obrigado e boa noite.
Wotson

Bom dia, se for consulta irá habilitar apenas acesso, exportar imprimir. Demais aplicações aparecem os demais campos.
O SC lê o arquivo _ini.txt de cada aplicação para identificar o tipo e lança no bd. De acordo com o tipo irá habilitar o chechbox.
Pode ser que o código de sincronizar e ver o tipo esteja com erro.
Faça um teste com uma nova aplicação e veja na tabela apps se está lançado o tipo. altere esse campo e tente novamente.

Pode ter haver com o fato de eu estar renomeando as aplicações?

Pode mas ao sincronizar ele vai inserir novamente na tabela.
Verifique nas tabelas de segurança

Minha aplicação form_cadastro por exemplo, o modulo de segurança deixa eu habilitar apenas o “Acesso”.
Fui direto no BD, na tabela que controla isso e coloquei Y em tudo, insert, update, delete etc.

Retornei a aplicação groups/Apps e minha aplicação form_cadastro agora tem acesso a tudo, tudo ticado, mas como antes só consigo alterar o “Acesso” o resto esta ticado mas inalterável.

Então como falei acima o que habilita e bloqueia esses checkboxs é o tipo de aplicação no cadastro de aplicações.

Sim, entendi.

Mas o arquivo ini que você informou parece estar certo, segue o mesmo padrão dos demais.

index.php
alfa
form_cadastro
SIM
form
form_cadastro

Então na 5ª linha identifica o tipo de app, no caso “form”
E assim lança na tabela de apps (sincronizar)
Verifique na tabela se o campo tipo está form para aplicação form_cadastro

Rodrigo, perfeito.
Funcionou.

Estava com o type em branco, tem várias aplicações assim, por isso a falha. Muito obrigado.

Aproveito para abusar de seu conhecimento. Como limpo essa lista? POrque ali em aplicações existem várias que já deletei. Já tentei apagar, mas quando sincronizo ele as puxa novamente de algum lugar.

Então você precisa realmente limpar a tabela de aplicações e também a tabela group X apps
porém você perderá todos os acessos.
Você precisa sincronizar uma nova e verificar se esse campo type foi preenchido, se não tem que analisar o código do sincronizar para ver essa leitura do _ini para corrigir.
Se fosse eu, não deletaria tudo. Atualizaria o type de acordo com o nome da aplicação
ex: form_cadastro => form
grid_cadastro => cons
control_cadastro ou ctr_cadastro =>contr

E assim por diante

Segue os app_types possíveis

proc
calendar
reportpdf
contr
filter
form
cons
container

Ok. Muito obrigado. Mas o que são essas aplicações _mob que aparecem na lista?

São as mesmas porém _mob é o arquivo que vai ser usado em navegação mobile