Ajuda com concatenação.

Tenho 3 tabelas , cada tabela usando 1 Form.

Form 1 - Grupo de Itens ( CodGrupo,Descricao)

Form 2 - Subgrupo de Itens (CodSubGrupo,Descricao)

Form 3 - Itens (CodItens,Descricao)

1 - Grupo de Itens gera um incremento manual no campo CodGrupo ( isso ok !)

O que preciso que aconteça (levando em conta que sou novato no Scriptcase).

2 - Desejaria iniciar o código do Subgrupo de Itens (CodSubGrupo) com o código do Grupo (CodGrupo) + o numero do incremento gerado no CodSubGrupo.

3 - Desejaria iniciar o código do Itens (CodItens) com (CodGrupo+CodSubGrupo) + o numero do incremento gerado no CodItens.

Exemplo:

Grupo de Itens
01 - Alimentos

SubGrupo de Itens
01.01 - Perecivel

Itens
01.01.01 - Leite

Sacou ? tipo ele concatenar o nº. gerado do item com os número gerados dos Subgrupos e Grupos … Agradeceria a ajuda.

http://www.scriptcase.com.br/docs/pt_br/macros-scriptcase/macros-scriptcase#sc_concat

no evento onbefore do segundo formulário, supondo que o campo se chama codigo.

{codigo}=str_pad({grupo_id, 2, “0”, STR_PAD_LEFT).{sequencia};

Onde:

grupo_id é a coluna id da tabela grupo (auto_increment)
sequencia é a coluna da tabela subgrupo (campo informado que contém a sequencia desse registro dentro do grupo especificado.
codigo é a coluna chave da tabela subgrupo

Obrigado ai, inicialmente , vou aplicar essas ideias e posto aqui como ficou. Grato

Apliquei essa ideia,e nao aconteceu o esperado, no inicio deu um erro na execucao, depois percebi que falta ou tah sobrando um colchete na linha de codigo acima, se fosse possivel mandar um micro projeto simples com esses 3 forms , ajudaria demais.
ps. Nessa dica acima o evento onBefore ,seria o onBeforeInsert ??, suponho eu.

Grato.

Reparando o exemplo do Haroldo, minha tabela de subgrupo tem apenas dois campos , (CodSubGrupo,Descricao), aonde se encaixaria o campo sequencia ? no caso teria que criar?

Obviamente deve seguir as instruções que sugeri inclusive modelagem de dados.