ajuda com campo total

[img http://imgur.com/a/ixWY7[/img]

conforme a imagem, quando clico no salvar do registro mestre ele atualiza para essa valor

método que uso no detalhe para ir atualizando o TOTAL no mestre

[b]sc_lookup(ds, “select sum(a_valo) as valor from itens_requisicao where a_nume={a_nume}”);

$total = {ds[0][0]};

sc_master_value(‘a_total’,$total);

sc_exec_sql (“UPDATE requisicoes SET a_total=$total WHERE a_nume={a_nume}”);
[/b]

Reveja as configurações do campo TOTAL do mestre

o que percebi é que quando entrava o total aparecia 88,00 quando eu adicionava um item e atualizava no mestre o valor total ele trocava a virgula por ponto e ficava assim 88.00 não sei como resolver…

bom ai pesquisei e fiz isso:

sc_lookup(ds, “select sum(a_valo)from itens_requisicao where a_nume={a_nume}”);

$tota = {ds[0][0]};

$soma = number_format($tota, 2, ‘,’, ’ '); COLOQUEI O NUMBER_FORMAT

sc_master_value(‘a_total’,$soma);

$total_salvar = floatval(str_replace(’,’,’.’,str_replace(’.’,’’,$soma))); E ESSA LINHA

sc_exec_sql (“UPDATE requisicoes SET a_total=$total_salvar WHERE a_nume={a_nume}”);

AGORA NÃO SEI SE ISSO TA CORRETO OU TERIA QUE FUNCIONAR, PORQUE O TOTAL DO ITEM QUE É QUANTIDADE * PRECO SOMAVA NORMAL E O TOTAL FICA COM VIRGULA

MAS RESOLVEU…KKK

Olá, estou tentando fazer uma soma de total do orçamento, uma tela bem parecida com a sua. Poderia me dizer em que evento vc colocou esse código? Pode dar uma explicada geral?
Grato,

Pablo.’.

pablomezzomo

Geralmente eu testo minhas querys no phpMysql ma aba SQL e depois que tá certa eu volto para o sc_lookup e lanço o codigo, poupa bastante tempo e auxilia o leque de opçoes pois ele inclusive te da o codigo ja em php.

Tem que formatar o valor antes de colocar no sc_master_value, já com virgula visualmente.

$_Total=sc_format_num($total, ‘.’, ‘,’, 2, ‘S’, ‘1’, ‘’);

sc_master_value(‘a_total’, $_Total);