Ajuda com campo antes do form de escolha do mês

Preciso de uma dica, tenho um formulario de um cadastro nele tenho um campo chamado mês, gostaria de quando chamar este formulario antes ele me abra um telinha pra escolher o mês e todo cadastro que eu fizer ele registrar esse mês escolhido no campo do formulario assim evitaria de o funcionario fazer um registro fora do mes autorizado.

crie uma aplicação de filtro para selecionar o mês, e ligue ela ao formulário, antes da inserção ou alteração você sempre move o valor desse campo selecionado no filtro.

Desculpe não consegui fazer expliquei mau na verdade ele vai ser passado para um campo em um aplicação de controle e não a um formulario.

‘todo cadastro que eu fizer ele registrar esse mês escolhido no campo do formulario’

vc vai cadastrar através da aplicação controle?

Vou explicar tenho uma aplicação toda do tipo controle, fiz assim pq precisa pegar umas informações em uma base sqlserver e preencher com esses dados os campos do controle e apenas 3 campos dessa aplicação serão preenchida manualmente por um funcionario, e uma delas e o campo mês, pra evitar que o funcionario erre o mes gostaria que antes de começar ele me peça um mês em um campo e quando eu der ok ele pegue esse informação e tb preeenche o campo da aplicação controle referente ao mês ai ficaria somente 2 campos de preenchimento manual assim evitando mais erros de digitação.
Obs, fiz assim pq na hora de salvar vou salvar em uma base mysql. somente fazendo dessa forma e que consegui trabalhar com dois bancos diferentes.

Defina seus campos {mês} como select e ‘Recarregar formulário após alteração do valor’.

No evento OnScriptinit:
if({mes} != ‘’){
sc_field_display({seus_campos}, on);
sc_field_display({mes}, off);
}else{
sc_field_display({seus_campos}, off);
sc_field_display({mes}, on);
}