Ajuda com campo antes do form de escolha do mês

(uoquisala) #1

Preciso de uma dica, tenho um formulario de um cadastro nele tenho um campo chamado mês, gostaria de quando chamar este formulario antes ele me abra um telinha pra escolher o mês e todo cadastro que eu fizer ele registrar esse mês escolhido no campo do formulario assim evitaria de o funcionario fazer um registro fora do mes autorizado.

(Haroldo) #2

crie uma aplicação de filtro para selecionar o mês, e ligue ela ao formulário, antes da inserção ou alteração você sempre move o valor desse campo selecionado no filtro.

(uoquisala) #3

Desculpe não consegui fazer expliquei mau na verdade ele vai ser passado para um campo em um aplicação de controle e não a um formulario.

(George Carvalho) #4

‘todo cadastro que eu fizer ele registrar esse mês escolhido no campo do formulario’

vc vai cadastrar através da aplicação controle?

(uoquisala) #5

Vou explicar tenho uma aplicação toda do tipo controle, fiz assim pq precisa pegar umas informações em uma base sqlserver e preencher com esses dados os campos do controle e apenas 3 campos dessa aplicação serão preenchida manualmente por um funcionario, e uma delas e o campo mês, pra evitar que o funcionario erre o mes gostaria que antes de começar ele me peça um mês em um campo e quando eu der ok ele pegue esse informação e tb preeenche o campo da aplicação controle referente ao mês ai ficaria somente 2 campos de preenchimento manual assim evitando mais erros de digitação.
Obs, fiz assim pq na hora de salvar vou salvar em uma base mysql. somente fazendo dessa forma e que consegui trabalhar com dois bancos diferentes.

(George Carvalho) #6

Defina seus campos {mês} como select e ‘Recarregar formulário após alteração do valor’.

No evento OnScriptinit:
if({mes} != ‘’){
sc_field_display({seus_campos}, on);
sc_field_display({mes}, off);
}else{
sc_field_display({seus_campos}, off);
sc_field_display({mes}, on);
}