Ajuda com calendário Schedule

Boa noite gente,

Estou há um tempo buscando uma alternativa de calendário que monte um um schedule timeline. O Fullcalendar tem esse plugin, porém é pago ou pode ser usado em projetos opensources, que acredito não se aplica a um projeto feito no SC. No SC o fullcalendar que vem é apenas o que cria a aplicação calendário convencional.

Estou montando um sistema de hotel e esses sistemas necessitam demais de um calendário em formato Schedule timeline (uma espécie de cronograma).

Depois de tanto pesquisar, finalmente encontrei uma alternativa através de uma biblioteca JQuery vis.js (http://visjs.org/). Ela está bem documentada até.

A minha dificuldade está em manipular as ações realizadas no calendário e executá-las no banco. Por exemplo: Ao mover um determinado evento (no meu caso, reserva/ocupação no hotel), as datas de início e fim mudaram, então, elas precisam ser alteradas no banco de dados (UPDATE).

Eu estou estudando ainda JQuery e pelo que eu entendi, tenho que passar através de um evento Ajax no JQuery o que desejo para ser processado no PHP. Mas eu ainda não consegui fazer isso. Se alguém, puder de uma forma didática e educada contribuir para sanar minha dúvida, eu agradeço imensamente.

Como forma de provocar uma contribuição coletiva e por saber que existem pessoas aqui que também estão necessitando de um calendário schedule (conforme já li em alguns posts), vou compartilhar o que já fiz.
Fiz o código em uma blank:

?>
<!DOCTYPE html>
<html>
<head>
	<title>Schedule Timeline com o Vis.js</title>
	<link rel="stylesheet" type="text/css" href="https://cdnjs.cloudflare.com/ajax/libs/vis/4.20.1/vis.min.css">
	<script type="text/javascript" src="https://cdnjs.cloudflare.com/ajax/libs/vis/4.20.1/vis.min.js"></script>

<style type="text/css">
    	body, html {
      		font-family: sans-serif;
    	}
    	/* gray background in weekends, white text color */
  			.vis-time-axis .vis-grid.vis-saturday,