Olá pessoal! Por favor, preciso de uma ajuda. Desenvolvi uma aplicação para um escritório contábil, e devido a LGPD, meu cliente solicitou que alguns dados sejam armazenados com criptografia (exemplo: CPF, Número do PIS, Telefone, entre outros).
Utilizei as funções SC_ENCODE/SC_DECODE nas aplicações de formulário/consulta e para as transações de manutenção atendem as necessidades mínimas solicitadas.
Em alguns formulários, utilizamos campos TIPO SELECT que contém informações que foram armazenadas com a criptografia gerada pela macro SC_ENCODE. É neste ponto que preciso muito da ajuda e orientação dos amigos, não consigo utilizar a função SC_DECODE para descriptografar os dados e apresentá-los ao usuário no SELECT DO CAMPO.
Por favor, alguém já necessitou tratar os dados resultantes do SELECT informado antes de mostrá-los no campo SELECT? É possível fazer isso? Seria possível me orientar a fazê-lo?
Desde já, sou muito grato pelo retorno.
Importante: meu objetivo neste tópico é aprender mais sobre a ferramenta SC e conhecer como posso fazer este processo, e atender a necessidade do cliente.