Ajuda Cabeçaho e Rodapé

No cabeçalho e Rodapé, ( LIN1_COL1,LIN1_COL2, ROD_LIN1_COL1 e ROD_LIN1_COL2 ) além das opções: Titulo, Data, campo… uma opção chamada “Ajuda” em que seria igual que temos no campo ( pop-up ou hint, menos o texto é claro ). Assim cada tela teria possibilidade de colocar uma explicação para o usuário passando o mouse ou clicando.

crie vc mesmo essa opção, não vejo dificuldade nisso.

Haroldo, é vc que programa o scriptcase ? Se não tem dificuldade então pq não fazer para melhorar o produto para aqueles iniciantes. Faz o seguinte, enumera as coisas no scripcase q vc julga não ter dificuldade e segira que seja retirdas, Vai ajudar bastante.
Obrigado.

@eloy, você postou aqui no forum, se deseja novos recursos na ferramenta envie para email direto para o fabricante com as sugestões, e espera, espera… sair,

Uma vez postado aqui, qualquer um pode dar a opinião que quiser.

A sugestão para obter o que gostaria é simples, crie vc mesmo um template novo para cabeçalho, recurso nativo do SC, ou crie uma global com o link para ao passar o mouse apareça o texto desejado, que pode vir do banco de dados, através de um biblioteca externa/interna, onde vc pode aplicar em todas suas aplicações.

2 Curtidas

Vendo as opiniões dos colegas, não vou me furtar de dizer o que penso: O SC está muito inchado de recursos, isso é muito perigoso… Recentemente lançaram um recurso legal que é a Barra de Ação nas grids, uma sugestão que há anos a comunidade pedia e é realmente muito útil, um belo gol da NM. Mas eu gostaria de ter um form responsivo de verdade, sem tables html. E isso o SC tem condições e conhecimento pra fazer, mas não faz, pois certamente vai perder um monte de recursos que ficaria a cargo do desenvolvedor. Sei que parte da comunidade iria reclamar muito e dizer que é um absurdo. Mas gostaria de passar um pouco mais de trabalho e obter um resultado satisfatório. Detalhe que eu não descartaria o form atual, pois ele adianta muito o trabalho, mas ele deixaria para as tabelas auxiliares e aplicações com poucos campos. Enfim acho que não vale a pena encher a ferramenta case de firula. Tem que ir nas dores de verdade

2 Curtidas

“se deseja novos recursos na ferramenta envie para email direto para o fabricante com as sugestões, e espera, espera… sair,”

Caro Haroldo, é por isso mesmo q coloquei nas sujestões, caso fosse uma necessidade imediata, como por exemplo um bug acho q justificaria uma email pra SC. Como é uma simples sugestão o pessoal da SC pode achar uma boa ou não, vida q segue.

“A sugestão para obter o que gostaria é simples, crie vc mesmo um template novo para cabeçalho, recurso nativo do SC, ou crie uma global com o link para ao passar o mouse apareça o texto desejado, que pode vir do banco de dados, através de um biblioteca externa/interna, onde vc pode aplicar em todas suas aplicações.”

Obrigado.