Ajax e autocomplete

Olá pessoal,

Uma vez consegui fazer o que vou colocar aqui agora. Mas agora não está dando certo.

Gostaria que pudessem me ajudar a descobrir se é um bug.

Tenho um campo autocomplete, que pode ou não ser preenchido de acordo com outro campo.

os campos são:

{ordem_servico} e {processo}

Caso ordem de serviço esteja vinculado a algum processo, no evento onChange desse primeiro campo, eu faço a consulta e retorno o id do processo.
o campos {processo} deveria receber o id e ficar preenchido. O mesmo é um autocomplete. Porém ele fica em branco.

Quando transformo o campo processo em formato numerico, ele recebe o id do processo tranquilamente.

O detalhe é que preciso que essse campo {processo} seja autocomplete, pois caso a {ordem_servico} não tenha processo vinculado, preciso buscar algum processo no banco através desse campo.

Alguém me salva?

eriton Com o autocomplete eu acho beeem difícil, a não ser que você faça manualmente.

Bom,

não sei a diferença, mas quando é feito no onload funciona.

Eriton, não consigo entender seu problema.

Haroldo,

Apenas quer que ao selecionar uma {ordem_servico}, o evento onChange preencha automaticamente o campo {processo}.
Isto não está acontecendo porque o campo {processo} é um autocomplete.

Quando eu mudo o tipo do campo, para select por exemplo, o preenchimento ocorre naturalmente.

Te explico.

O Campo do tipo AutoComplete, na verdade são 2 campos, um fica oculto, o outro é o que mostra a lista baseada num select, quando você clica em um item da lista, o sc move o valor para o outro campo.

Por isso simplesmente mover o valor para o campo não funciona.

Com javascript ou jquery é possível fazer essa movimentação, mas requer uma bagagem para realizar essa operação.

Beleza Haroldo,

Entendi sua explicação.

Só não entendi porque a ferramenta permite que eu atribua um valor ao campo autocomplete no OnLoad, mas não em um evento ajax.

Por exemplo:

Tenho uma aplicação que no OnLoad, eu faço consulta em uma tabela a parte, e {campo} = {rs}.

Na hora que o form carrega, ele já vem carregado com o valor de visualização, como se o campo fizesse parte da mesma tabela do formulário.

Entende?

porque o procedimento para criar a lista do autocomplete não foi criada ainda no momento da onLoad.

Humm…

Agora sim, ficou mais claro.

Vlw então pelo help.

Vou fazer a segunda opção. Um campo do tipo select.

rsrsrs

Sei que o Tópico é antigo mas eu criei uma solução para esse problema no seguinte tópico: http://www.scriptcase.com.br/forum/index.php/topic,10270.0.html