Ainda sobre Botão em frente a um campo

Estou tentando implementar a solução baixo:

no código texto da ajuda do campo crie o código html:

Meu Botão

Crie um campo texto (NOMEDOCAMPO) qualquer, crie um evento ajax onlick para ele, essconda esse campo.

E pronto, seu botão acionando um evento ajax, nesse evento coloque seu código a ser executado.

Porém não estou conseguindo, seria possível algumas explicações acerca do assunto acima:

1. Em que momento o evento em ajax será acionado uma vez que o campo está escondido ?

2. No meu caso no evento onClick coloquei o sc_redir, mas ele não executa. Tentei fazer com um campo não oculto

Desculpem-me está reeditando tal post, mas é exatamente dessa solução que estou precisando, mas não estou conseguindo implementá-la.

Uso isso constantemente, qual a dificuldade?

Poste seu código aqui.

1. Criei um campo Texto Txt_qpes, escondido = Sim, e no campo “Descreva ajuda” coloquei o código :
    Meu Botão

2. Criei um evento em Ajax no onClick do campo Txt_qpes com o seguinte código:
    sc_redir(grid_pessoa_filtro.php,var_todos_templo=‘N’;var_id=’’;var_templo=0,“modal”,"",“400”,“1200”);

A intenção é colocar um botão ao lado de um campo Código para que o usuário ao clicar neste botão seja redirecionado para uma aplicação de consulta, onde ele possa pesquisar pelo nome, ou pelo código de uma pessoa, no retorno da pesquisa trarei o código da pessoa pesquisada. Porém o botão criado no campo de Help não aparece, daí minha dúvida, se o campo é escondido como o botão irá aparecer ?
Tentei fazer com o campo não escondido, então ok, quando clico na ? deste campo aparece um novo browse com o botão chamado “Meu Botão”, porém quando clico nele não acontece nada.

Tem 3 opções no help do campo, use a TEXTO.

Mas o SC tem isso nativo… não precisa de todo esse trabalho. Use uma ligação de captura que ele fará exatamente isso.