Agora: Botão Novo em Aplicação Grid Editável tbm está desaparecendo!!!

Bom dia.

Alguém está passando pelo mesmo problema?

Eu estava com problemas nas aplicações de consulta (ainda estão ocorrendo), agora estou tendo problemas com aplicações de formulário (grid editável).

Quando executo diretamente do SC, o botão “Novo” aparece. Quando é acessado pela aplicação, através do menu, os botões de “novo”, “update” e “delete” somem!

Já tentei colocar “sc_apl_conf()”, mas nada…

Alguém está passando pelo mesmo problema que eu?

Abraços
Marcelo

Opa não sei exatamente como q tu ta fazendo mas particularmente o que eu tenho feito e não tenho mais problemas é o seguinte

crio 3 apps
1-consulta grid ex: clientes
2-blank ex: clientes_analisa
3-form ex: clientes_form

o q eu faço tanto a edição como um novo registro eu passo pelo clientes_analisa entao verifico se a variavel id esta preenchida caso esteja eu utilizo o sc_apl_conf() e também habilito os botoes edit, delete e desabilito o botão insert e vice versa

Weber
vc fez um controller?
Mas o sc já resolve isso?
Acontece que quando executo a aplicação direto do SC (RAD) o botão funciona.
Quando é chamado pelo menu, mesmo forçando o sc_apl_conf, o botão não aparece.
Mas o que aconteceu… eu refiz do zero a aplicação e mudei o nome e voltou a funcionar sem precisar utilizar o sc_apl_conf.
O que eu fiz, criei uma nova aplicação com o mesmo nome de antes de excluir e o negócio não funciona.
Não se sentindo ainda vencido, limpei os arquivos temporários…and and and, nada. Apaguei a aplicação anterior e estou usando outra com “outro” nome.

Como diz um amigo, “sinistro”…

Abraços
Marcelo