Afinal a Licença do ScriptCase expira ou não ???

Meus Caros,

Eu no passado adquiri uma licença do ScriptCase, quando era ainda na versão 2, hoje estou pensando em voltar a usar a ferramenta nessa nova versão, mas a NetMake me diz que eu não sou mais usuário do ScriptCase, que portanto não tenho direito ao desconto por upgrade.

Conforme está descrito no site, na área de FAQ, a licença nunca expira, é vitalícia, mas no meu caso não é ? Por que ??? Alguém pode me explicar isso ???

Texto retirado da área de FAQ:
A licença comprada do Scriptcase expira?
Não. A licença adquirida não expira, ela é vitalícia.

A licença nunca expira mesmo, vc pode usar a versão 2 normalmente com sua licença hoje.

Quem fica 1 ano sem pagar o upgrade quando for renovar a versão é o mesmo que adquirir um produto novo.

Pelo que entendo o desconto só é dado aqueles que anualmente pagam o upgrade.

Haroldo,

Entendo, mas isso não está escrito em nenhum lugar no site da NetMake, pelo menos eu não li isso em nenhum lugar, e em sendo assim não acho muito justo não, afinal usuário é usuáro, com 1 ou 2 ou 3 anos continua sendo usuário e deveria ter algum tipo de benefício, preciso avaliar se nesse esquema vale a pena eu investir novamente, afinal quando eu comprei, em 2006 paguei R$ 600,00 isso fora treinamento, e esse valor investido terá que ser totalmente descartado agora se eu quiser usar a ferramenta novamente. :frowning:

Desculpe-me o comentário,

Analise por você, …, se seus clientes quiserem pensar assim com você ?
As leis mudam, tudo muda, …, então há investimento de conhecimento, o nosso, e o nosso custo quem paga é o cliente, não há nenhuma graça em investir em conhecimento se alguém não pagar, …
Você vende o teu sistema em 2013, e daqui 5 anos eles querem pagar apenas R$ 100,00 para atualizar tudo o que você fez, !!!
Vejo que a NM está correta, pois se pago uma vez por ano então é devido a remuneração que estou tento como resultado do uso da ferramente, porém, se não houver rendimento para mim, então vou para outra, mas não dá para ficar parado, …, e, não iria concordar em pagar todo ano para manter atualizado a ferramenta que comprei e ver alguém que comprou há 5 anos atrás pagar menos do que eu, …

Att,

Jocimar

Jocimar,

Entendo o seu ponto de vista, mas não concordo muito não, os meus clientes pagam um valor mensal ou anual para ter todas as versões, isso é um aluguel. Também acho que eu não deveria pagar apenas R$ 100,00, muito menos pagar menos de quem atualiza todo ano, mas também não acho que deva pagar o mesmo de quem nunca comprou a ferramenta anteriormente, nem 8 nem 80 meu amigo, só acho que a NM deveria ter uma política de descontos em função da versão, quanto mais recente a sua, mais desconto você teria, mas não é isso que esta no site, não está escrito que apenas usuários da última versão, do último ano é que tem direito a 60% de desconto, então, se não é assim, que se escreva corretamente como é, dizer uma coisa e praticar outra é que não está correto.

Ronaldo,

Você bem sabe que software quem pôem política de valores e condições de uso é quem detém a propriedade industrial ou criação intelectual, então, é concordar ou usar outra ferramenta com a política que estiver de acordo com suas necessidades.

Att,

Jocimar

Jocimar,

Sem dúvida, o que eu questiono é o que está publicado no site como política de vendas e upgrade e o que é na verdade snedo praticado, acho que então deveriam rever o que está escrito para não parecer propaganda enganosa. Quem detém o direito pede o que quer, e paga quem acha que vale, isso é inquestionável, agora dizer de maneira genérica que upgrade paga 60% do valor da licença e não dizer que existem restrições nisso, fica confuso não acha ?

E veja você que o que a NM está alegando no meu caso, é que apesar de reconhecer que eu tenho uma licença da versão 2, eu não sou mais usuário da ferramenta, meu serial não é mais válido, então minha licença expirou ??? Mas não é vitalícia ???

Ronaldo,

Entendi perfeitamente o que você questiona e posição sobre a licença, porém a que está em suas mãos é vitalícia, porém apenas para você comprovar que pagou por ela e têm o direito de uso, mas a partir desta, como não houve atualização é que eles dizem não ser mais válida, válida no sentido de upgrade, pois já está descontinuada para eles. Nesta situação também entendo que você terá que comprar uma versão atual e a partir daí seguir com atualizações anuais ou acontecer a mesma coisa.
Do seu ponto de vista é a condição de compra para atualização, do ponto de vista da NM é: parou de atualizar, então não poderá mais fazer upgrade, terá que começar novamente com compra e seguir atualizando conforme a política atual.
Também trabalho com locação de software, um dos motivos é não acontecer de clientes ficarem sem pagar manutenção (aqui há também várias políticas para o contrato de manutenção que poderá ser leis, tecnologia, …), e depois de 5, 6, sei lá quanto tempo querer uma versão atual, é a mesma coisa.
Só para ter uma idéia, vendi um sistema contábil no ano 1995 e o cliente no ano passado veio atrás de mim para usar a versão nova, cara, fiquei na mesma situação, em 1995 era em clipper hoje mudou tudo, claro que aqui o tempo é muito maior, porém foi o que aconteceu, e saber que sistema que vendi naquela década há várias pessoas utilizando, mesmo em clipper.

Att,

Jocimar

Jocimar,

Pois é, tudo bem, cada um coloca as regras que achar melhor, mas tem que se fazer isso de forma clara para não dar margem a interpretações como é o que estou fazendo agora.

Bem, o caso está na mão da NetMake, estão avaliando, vamos ver o resultado final disso tudo, mas uma coisa certa, eles tem que revisar o site com relação a isso, pois do jeito que está vai gerar confusão como essa.

Eu também tenho sistema em Clipper rodando sem atualizar desde 1994, mas esse contrato não preve upgrades, nessa época não era pratica comum a estória da locação, então se esse meu cliente hoje quiser migrar de versão ele vai ter que comprar uma nova, mas eu certamente darei um desconto a ele, afinal ele já é meu cliente e como tal merece um tratamento especial.

Olá,

Penso que:

Você possuindo a versão 2.0, poderá continuar desenvolvendo seus sistemas utilizando a versão 2.0. Você não perde o direito de uso da ferramenta, desde que seja na versão 2.0 (que você deve ter no equipamento para isso), sem as correções decorrentes de atualizações que houveram a partir desta versão.

Para essas correções/atualizações, teria que adquirir o software novamente, daí sim depende da política de venda na NM.

É igual nosso amigo disse no post anterior, o cliente dele usa o sistema desde 1995 em clipper. Não tem o direito de exigir por uma atualização, mas tem o direito de poder continuar usando o sistema que ele já possui desde a época de aquisição do mesmo.

Meus Caros,

Já acertei tudo com a NM, ela reconheceu o meu direito ao preço de upgrade, já estou usando a versão 7.