Adicionar uma máscara em tempo de execução

olá amigos, boa tarde!

Gostaria de uma ajuda de vocês, caso tenham alguma situação semelhante a essa abaixo:

Eu tenho duas tabelas: UF e CLIENTES
a) Na tabela UF existe um campo chamado “mascara_ie”, onde esse campo grava a máscara da Inscrição Estadual de um determinado Estado (UF).
b) Na tabela de clientes possui o campo “uf_sigla” para se relacionar com a tabela UF.

Minha necessidade:

a) a partir da UF informada no cadastro do cliente, eu gostaria que na digitação do campo “IE”, da tabela CLIENTES, a mesma seja formatada com a máscara informada na tabela UF.
b) sendo isso possivel, gostaria de exemplos em qual evento eu devo inserir isso.

Obrigado!

Valdiney

Espero que ajude.
https://forum.scriptcase.com.br/index.php/topic,3148.msg91029/topicseen.html#msg91029

Olá Roberto,
O que você citou também vai me ajudar, pois são as validações de Inscrição Estadual dos Estados.

Agora, nessa minha necessidade, que preciso que ao selecionar a UF (Estado) no cadastro da Fazenda, a Inscrição seja formatada com a máscara que foi previamente informada no cadastro de UFs, conforme figura acima.
Como sou novato ainda na ferramenta e no PHP, eu acredito que essa formatação precisa ser feita através de um evento AJAX, na perda do foco da seleção da UF ou quando o campo da Inscrição receber o foco, algo assim.

Caso alguém possa me ajudar, agradeço mesmo.

atc

Valdiney

Crie uma biblioteca com o código desse link ou de qualquer outro que achar na web:
http://blog.clares.com.br/php-mascara-cnpj-cpf-data-e-qualquer-outra-coisa/

vale lembrar que ao inserir e alterar os dados os pontos, barras, traços devem ser removidos.

olá Haroldo, bom dia!

Eu estou fazendo um teste usando a própria função de máscara usada no SC.
Adicionei essa função no evento onBlur (eventos ajax) do campo que preciso formatar, ou seja, enquanto o usuário digitar não ocorrerá a máscara, somente após perder o foco mesmo.

Agora, quando entra no formulario inicial é que o campo não fica com a máscara, preciso saber em qual evento devo tratar isso.

Obrigado!

só complementando…o codigo no evento onBlur ficou assim:

// Busca a mascara informada na tabela de UF

$sql = “SELECT uf_mask_ie FROM estados WHERE uf_sigla = '” . {txt_UF} . “’”;
sc_lookup(Q, $sql);

if (isset({Q[0][0]})) // linha encontrada
{
$this->nm_gera_mask({inscricao}, {Q[0][0]}); //aplica a máscara da UF
}

Onload

Olá Valdiney.

voce conseguiu evoluir nessa matéria?
Tenho um problema semelhante e estou apanhando bastante.
Abs