adicionar classe e funções

olá a todos,

estive pesquisando o forum e encontrei referencias a problemas ao inserir uma classe no scriptcase. Estou com este problema agora e não sei se encontraram solução.

PERGUNTA UM: Tenho um arquivo “classe.php” com funções para inserir em todas minhas aplicações. Como fazer?

em caso de resposta negativa do acima…

PERGUNTA DOIS : Onde posso colocar estas funções (como função mesmo) de forma que se tornem globais a todas as aplicações?

agradeço sugestões.

abraços

marin

muito bem, consigo colocar as funções na biblioteca, como “Públicas”, de onde posso visualiza-las em todas as aplicações.

fiz o teste colocando uma chamada em uma consulta e… bingo! não é que funciona ?!!

havia feito este teste porem com a classe inteira onde, de fato, dava-me erro. Assim funciona. Tá bom.

obrigado a todos

O Sc não tem um repositório de classes, apenas para funções. Como uma app é uma classe, da erro ao inserir outra classe dentro de uma classe já existente. Um Repositório de classes é bem vindo.

de fato meu amigo, seria bem vindo.

vou sugerir isso em meio às minhas sugestões que estou preparando para a equipe de desenvolvimento.

Gostaria de poder sugerir como fazê-lo também… seria mais útil. Mas meu conhecimento ainda é muito precario.

obrigado por seu comentario sr. infinitus web.

Risos. Acho que essa solicitação foi feita por mim a uns 3 anos atrás, foi reforçada algumas vezes, assim como outras também, acabei desistindo.
Talvez esse tipo de solicitação gera alto impacto, e a estrutura atual do SC não aceite bem, por isso não saiu.

acrediot que o impacto tenha seu ponto nesta questão.

Porem, com a versao 6 poderá ser mais facil faze-lo. Estou preparando uma “apostila” com sugestoes, imagens e dicas de como proceder a implantação de alguns recursos interessantes. Acredito que com um modelo bem descritivo, facilite à equipe de desenvolvimento a analise do que se ajusta melhor e o que fica fora do contexto. E como o scriptcase permite ir adicionando aos poucos…

A 25 anos como programador (em outras linguagens), conheço as pedras no caminho do desenvolvimento de softwares… e as pedras dos usuarios.

se quiser enviar algo para acrescentar me envie como Mensagem Privada. Não desejo criar um “rol” de sugestões, defeitos e criticas em meio à base de conhecimento para pesquisa.

abraços (prazer em ‘conhecê-lo’)

Não acho que um forum seja ambiente adequado, o ideal eh sob uma software de gestão de projetos para melhor distribuição e acompanhamento das tarefas, gestão dos documentos e arquivos assim como controle de versões. Se quiserem posso liberar ambiente sob o dominio da associação scriptcase ajax.

Seja bem vindo a turma. Desculpa,mas não sou adepto a MP.

obrigado pelas boas vindas. Espero ser util, embora o contrario seja mais verdadeiro no momento…


ops, acho que me expressei mal…

estou fazendo uma lista de sugestões para melhorias, sim, mas isso é uma tarefa pessoal minha que empreendi particularmente ao avaliar a versao 5.2 .
na verdade, a propria netmake tem um canal para isso, para enviarmos as sugestoes sem mediadores e é este canal oficial que devemos usar. Apenas comentei como eu estava organizando minhas ideias e opções que senti falta em relação às minhas antigas ferramentas de desenvolvimento.

nao tenho contato com o pessoal do desenvolvimento, o que é bom pois diminui as distrações.
eu nao estava sugerindo criar algo tao grande quanto a sua generosa oferta. Apenas ia incluir algo que nao estivesse na versao 6 quando ela sair.

de minha parte, obrigado pelo seu comentario e disposição. É bom ver que outros usuarios tem interesse nas melhorias dessa ferramenta e se colocam à disposição. Isso é elogiável.

ps. nunca desista de sugerir melhorias. Às vezes, por desistirmos, é que os outros esquecem.

é claro que, se novamente entendi mal, perdoe-me e oriente-me.

abraços