adicionar aplicações na segurança

bom dia pessoal,

tenho um projeto rodando. Agora adicionei “n” tabelas, gerei os fontes etc.

como se faz para incluir estas novas aplicações no projeto publicado ?

tai uma coisa que eu nao tinha feito ainda…

agradeço ajudinha…

Basta publicar as novas aplicações e adiciona-las junto com as outras que já estão rodando, ou seja, na pasta web do projeto que está rodando. Supondo que está tudo na mesma versão.

obrigado cleyton,

mas me refiro que nao aparece na aplicação de “aplicações” da segurança, nem nos grupos e portanto, nem nos menus.

devo incluir isso na base de dados para habilita-las e usa-las. Devo fazer isso manualmente?

achei que quando importava as aplicações no momento em que as incluia no menu, isso seria automatico. mas nao é.

espero ficar mais claro agora.

obrigado

Você deve sincronizar as aplicações, normalmente o módulo de segurança cria um item no menu chamado Sicronizar, ele varre o diretório e lanç as aplicações no banco da app “aplicações”.
Eu particularmente alimento meu banco de teste primeiro, testo e depois sincronizo com a tabela de todos os clientes.

Saulo Borges

já cliquei no sincronizar e isso nao atualiza nada.

mas tenho certeza de ter publicado as aplicações, criado elas no menu etc.

no grid de aplicações constam todas as demais, menos estas.

Luiz,

Depois que você sincroniza é preciso que você permissões aos grupos e/ou usuários, senão ninguém consegue ter acesso a essas aplicações… você já fez isso?

obrigado jovi…

sim eu ja fiz isso desde a primeira tentativa quando publiquei.

agora uma coisa engraçada… da qual não me atrevo a tentar explicar e nem faço questão de imaginar o “porque” da coisa…

desde que publiquei minha duvida aqui no forum venho tentando fazer isso funcionar com todas as ideias que voces deram, pois esses eram os passos que eu conhecia e sabia que devia seguir (fiz umas 25 vezes pelo menos). Apenas nao funcionava.
Mas, em respeito à sugestão do jovito, e o direito à dúvida que todos tem, tentei novamente, e talvez tenha sido a 30ª tentativa.

Agora, simplesmente, sem mais nem menos, funciona.
agora as aplicações apareceram sem qualquer modificação da minha parte.

bem, obrigado pelo auxilio de todos. o que importa é o resultado. funcionou, entao fim.

muito agradecido a todos.

abraços

Já pasei por isso com o SC, percebi que as vezes o fato de sair e deixa a sessão expirar do SC ou ate mesmo fechar as janelas do navegador resolvem algumas coisas. Estranho mais acontece.

Um abraço irmão!

pois é saulo… coisas do mundo paralelo…

abraços

Uma coisa que acontece muito e demorei pra descobrir é que estando logado no sistema SC em desenvolvimento e pedir pra rodar a aplicação a partir dele, se na sua aplicação o login for igual ao que você utiliza para logar no SC dá um pau lascado de sessão. Eu por exemplo logo no SC como admin e em minhas aplicações criei o usuário admin pra facilitar o acesso.

Cansei de ter problemas, agora mudei o usuário do SC e ficou menos problemático!