Adaptação de Banco de Dados (Conversão)

bom dia amigos!

Em uma situação em que haja modificação na estrutura do banco de dados do cliente, e o mesmo já está utilizando a aplicação, vocês possuem algum adaptador do banco ou é necessário gerar o script de conversão e rodar na base de dados?

Alguém teria algum meio prático onde poderá ser detectado mudanças na estrutura da base e posteriormente gerar um script conversor ?

obrigado!

Valdiney,
bom dia, qual é o banco que vc utiliza, vc e o cliente?

Dependendo do banco é possível sim, um pouco complicado, da bastante trabalho.

Prezados.

Já tive esta experiência, quando um sistema que usava o SQLSERVER teve que ser migrado para o MySql.
A migração do banco é trabalhosa, mas exitem mecanismos e mesmo ferramentas - pagas. Para mim este não é o grande problema.
O complicado, trabalhoso e requer muita atenção é adaptar as aplicações, notadamente quando há muitas querys.
A experiência foi concluída com êxito, em cerca de 1 mês de trabalho dedicado.
Agora estou com a mesma empreitada: migrar de Access para SQLSERVER, mas em um sistema com mais de 120 aplicações e repleto de querys.
As experiências de migração do banco foram ok. O SQLSERVER tem mecanismos internos para a migração, sem problemas.
Mais uma vez será a migração das aplicações o grande desafio. Tenho que completar tudo até meados de fevereiro.
Um abração e torçam por mim.

é isso que vc precisa ?

http://www.netmake.com.br/forum/index.php/topic,6028.0.html

esse software compara 2 bancos, onde ele após analisar gera um script de auter para o banco destino.

até esse momento ele funcionou 100%… faz 3 ou 4 meses que estou usando…

essa versao é para sqlserver.

flow…