Pessoal,
Tenho um cliente que tem um banco local SQL Server e estou desenvolvendo alguns relatorios no Scriptcase, so que ele nao quer q instale Apache e outros aplicativos no servidor dele… ele quer q minha aplicacao esteja na WEB e acessando o banco local, tenho como configurar essa conexao atraves da web (criar conexao acessando banco local)
se a porta do mssql do servidor dele estiver aberto para acesso externo sem problema, mas acredito que a performance não será boa, seria bom também um ip fixo ou um dns dinamico.
primeiramente TEM q ter um dns ou um ip fixo.
depois se o sql estiver liberado para rodar remotamente ou seja enabled acess extern (marque sim)
voce poderá sim se conectar da web buscando dados desse servidor, dependendo da maquina dele acredito que ate fique bom sim tenho algo semelhante com mysql.
Se ele abrir o banco pra vc. acho que funciona bem. Aqui tenho uma conexao assim:
nome: conexao
servidor do sgbd: mysql.provedor.com.br (a locaweb, que é o meu provedor, sugere que não se use ip, porque o nr. pode mudar - melhor usar o dominio)
porta: 3306
usuario: fulano
senha: *****
base de dados: minhabase
Com a base remota, funciona tanto no ambiente de desenvolvimento, como na produção.
Como disse o Haroldo, fica mais lento. Mas roda.
Abs.
so fique esperto com a porta que vc terá que abrir que no sql server não é a 3306 (mysql)
Obs… eu utilizo bastante a questao de bancos remotos com C# e se a maquina tiver um link de 10M e se ainda for da GVT vai embora que é uma maravilha
O ideal ainda seria mudar a porta do mssql que são 1433 e 1434, pois a moçada fica batendo no servidor, tentando conexão, aumentando consideravelmente o seu arquivo de log e degradando a performance da maquina.
Em algumas aplicações desktops (vb6/c#), com acesso a banco remoto, ao inves de usar dns e ip, utilizamos com sucesso o hamachi (logmein).
Abs
hamachi, não é um serviço pago ?
mas mesmo utilizando VB6 e C#(este ja to acostumado desde 2005) a utilizar acesso externo pelo ip e nunca tive problemas