Acentuaçaõ (UTF8) e caixa alta

Bom dia galera,
ja tem um tempo que estou observando este bug e está incomodando, pois meu cliente tem reclamado e não consegui de jeito nenhum arrumar.
Eu deixo toda a aplicação em UTF8, mas tem campos que aonde tem o ã aparece LH�E, em outros campos na mesma pagina aparece certo.

Alguem tem alguma solução para isso?
Existem lookup que retornam o nome com acentuação normalmente, mas tem uns que aparece todo zuado como o mostrado acima.
Já deixei todo o banco como UTF8, porem, se eu refizer o form ele resolve por um tempo, mas depois de algum tempo ele volta a ficar zuado.

O mesmo está acontecendo com os caracteres em caixa alta, alguns forms ele ja digita tudo em maiusculo, em outros ele digita em minusculo e quando sai do foco ele transforma em maiuscula.

Não tem como padronizar isso?
Pra resolver, também tive de refazer o form, porem tenho muitos forms para refazer e isso vai me tomar muito tempo.

Espero estar ajudando ao relatar estes bugs

Isso tá acontecendo em um projeto meu:
Antes encaminhava os emails com o cortpo certinho… a acentuação perfeita!
Depois que atualizei a versão do SC, o email é encaminhado com esse “?” onde deveria ter acentos…
Já tentei de tudo e nada resolve!

Na edição do tipo de banco de dado, tem lá para você colocar o client_enconding em Advanced.
dá uma olhada como está setado a opção. Os bancos que tem essa opção são o Oracle, Postgres e MySQL.

Não sabia disso.
Agora funcionou, mas no meu cliente qual arquivo devo substituir para a atualização também funcione?

Obrigado

Desculpa ter postado em BUG, mas pensei que fosse um, se alguém puder move-lo.