Acentuação Calendário

Prezados,

No sistema que estou trabalhando, os título mostrados no calendário, quando há acentuação em alguma palavra, é apresentado problemas. Pergundo se isso é uma falha do scriptcase ou sou eu que não estou sabendo configurar com deveria. Peço o apoio da turma.

Welington Santos

Prezados,

Me ajudem, ainda não consegui resolver esse problema, postem aí se isso ocorre com vcs também ou é só comigo. Desde já agradeço.

Welington Santos

O meu também estáva assim. Atualizei e está ok.
Estou usando a 5.01.0006.
Tenho um relatório em pdf que continuava errado.
Fui em layout do pdf e no campo que é texto pré-definido, estava escrito errado.
“Relatório de Ocorrência das Câmeras.”
Traduzindo: Relatório de Ocorrência das Câmeras.
Isto ocorreu depois da atualização para 5.01. Corrigiram, mas o sistema acabou gravando a “sujeira” no campo.
Caso o teu problema seja um campo com texto pré-definido, dê uma olhada no texto. Pode ser isto.

Marco Sabo

Valeu Marco,

Vou testar e posto aqui os resultados.

Marco,

Peço desculpas pela demora, fiz os testes e continua apresentando o mesmo problema, não há erros de acentuação nas palavras, inseri novas também para testar, sem contar que na tela de update as palavras aparecem corretamente. Isso ocorre apenas na tela do calendário, em todas as outras telas do sistema está funcionando perfeitamente. Minha versão é 5.1 e está atualizada até 5.1.005. Continuo solicitando a ajuda de todos.

Atenciosamente,

Welington Santos

Acredito que foi corrigido na versão 5.1.006 … pode realizar esse teste novamente?

Olá diogo,

Farei os testes e posto aqui o resultado. Agradeço a atenção.

Welington Santos

Prezado Diogo,

Atualizei para a versão 5.1.007 e o problema continua. Onde escrevo José aparece Jos?0000, onde escrevo Álvaro aparece 10076ario e assim por diante. Por gentileza, os Srs da NM posicionem a respeito desse problema ou então me orientem se o problema é comigo, não pode permancer assim. Se for um bug diga pelo menos que está sendo trabalhado a correção ou algo parecido.

Desde já agradeço,

Welington Santos

Pessoal da NM,

Por gentileza, posicionem a respeito desse problema ou então me orientem se o problema é comigo, não pode permancer assim. Se for um bug diga pelo menos que está sendo trabalhado a correção ou algo parecido.

Desde já agradeço,

Welington Santos

Tentamos simular, mas não conseguimos.

Teria como disponibilizar uma url para acesso? Pois pode ser o codificação do seu browser e como o texto esta escrito(em outra codificação) …

Prezado Diogo,

Segue link para os testes

http://www.jwsgestaoweb.com.br/teste/calendar_agenda_calendario/calendar_agenda_calendario.php

Aproveitando sua ajuda, veja porque não funciona as opções de recorrência e período, ou se sou eu quem está sabendo usar. Na minha visão, essa ferramenta calendário é um grande avanço do scriptcase, por isso quero extrair o máximo que ela oferece.

Desde já agradeço,

Welington Santos

Pela primeira vez estou usando a aplicação calendário.

Estou tendo os mesmo problemas que o Wellinton Santos. Caracteres acentuado aparecem codificados ou nao aparecem. Recorrencia e periodo tbem nao funciona.

Olá Diogo,

Está conseguindo fazer os testes por essa url?

No aguardo,

Welington Santos

Também estou passando pelos mesmos problemas.

Prezados da NM,

Falem alguma coisa, permancer nessa dúvida de problema ou não problema, vai resolver ou não vai resolver é muito ruim, colabora conosco aí. Desde já agradeço.

Welington Santos

Olá.

É um bug, estarei analisando com a equipe do suporte da NetMake.

Prezado Rafael,

Era o que eu queria ouvir, agradeço a atenção. Estou ansioso pela solução.

Olá Welington Santos.

O problema já foi corrigido pela nossa equipe de desenvolvedores. Ela será lançada na próxima release, que deve sair segunda ou terça-feira que vem.

Prezado Rafael,

Fico muito feliz com tal informação, por gentileza, confirme pra mim se forão resolvidos os dois problemas, acentuação e recorrência ou só acentuação?

Desde já agradeço.

Olá.

Em relação a recorrência, tinhamos um problema que quando usada, se a data final não for informada, o compromisso nunca aparecia. Esse problema foi corrigido tambem.