acento no linux!

Bom dia Galera, estou implementando um sistema desenvolvido em SC 5.2 no linux e está com problemas na acentuação!
No windows estou utilizando UTF-8 e fica sem problemas, mas a mesma aplicação no linux apresenta problemas na acentuação, todos os acentos ficam com uma interrogação dentro de um triangulo preto!

Alguém já teve este problema, como resolver?

Grato

nao tens como tu alterar para iso, eu utilizo o iso e rodando em server win ou em linux nunca tive problema

Bom dia,

Este erro está acontecendo em aplicações já publicadas ou em seu ambiente de desenvolvimento? O banco de dados que o Sr. está conectando é o mesmo nos dois ambientes (Win e Unix)?

Atenciosamente,
Bernhard Bernsmann

o erro está acontecendo em ambiente já publicado e o banco de dados é mesmo do windows

Bom dia,

Verifique se o client_encoding da conexão está de acordo com seu banco de dados, recomendo como testes utilizar o latin1 ou UTF8 (note que o seu pode ser um outro client_encoding).

Verifique também se há algum charset definido em seu Web Service, e no seu PHP e caso tenha, desabilite, deixando apenas o charset que é definido pelo Scriptcase. Por fim, reinicie seu serviço web.

Se por acaso, o erro continuar após os procedimentos acima, por gentileza contate-nos pelo chat.

Atenciosamente,
Bernhard Bernsmann

aconteceu comigo, porem com o banco postgresql
topico resolvido nesse link
http://www.netmake.com.br/forum/index.php?topic=4043.0

Ok irei verificar, mas o problema não ocorre somente com dados do banco e sim com textos vindo das aplicações como em um botão por exemplo!

Neste caso verifique o que lhe pedi, e também a codificação (charset) do seu browser.

Atenciosamente,
Bernhard Bernsmann