"Aceitação de nomes de tabelas e campos com espaços" **** Resolvido ****

Infelizmente a propaganda:

“Aceitação de nomes de tabelas e campos com espaços, cedilha, acentuação e caracters especiais, podendo esses nomes serem manipulados nos eventos;”

não funciona!!!

Estou a uma semana mandando emails, contatando o suporte e ninguém me da um posicionamento sobre o fato.

QUERO VER FUNCIONAR EM EVENTOS OU EVENTOS AJAX ESTE SC_LOOKUP:

sc_lookup(dataset,“select “Codigo classif fiscal”,“Aliquota icms” from dbo.“Classificacao fiscal”
WHERE “Cod classificacao” = “{Cod_classificacao}””);

Na antiga versão 5.2 isso funcionava, colocando [ ] chave nos nomes separados
Agora na versão 6 se você utiliza a chave ele entende que é uma VARIÁVEL.

Se eu testar utilizando “ “ (aspas nomais) = DA BUG NO PHP
Se eu testar utilizando ‘ ‘ (aspas simples) = NÃO DA BUG EM NADA, PORÉM NÃO EXECUTA O SC_LOOKUP.

Resumindo: aparentemente estou sem solução para a confecção desta SQL em Eventos OU Evento Ajax e gostaria de um pronunciamento de vocês. Já tentei montar a SQL pelo SQL BUILDER e colocar lá também não vai.

Cordialmente
Flávio H.

Tentou com a crase?

Tentei porém compila mas não faz nada!

Esta sintax compila mas não roda (se colocar qq caracter na terceira e quarta linha da erro na compilação)

sc_lookup(dataset,“select Preço venda,Preço prazo from dbo.Produtos
WHERE Cod produto = {Cod produto}”);
{Preço venda} = {dataset[0][0]};
{Preço prazo} = {dataset[0][1]};

Uso de caracteres especiais e espaços em nome de campo, consulta, tabela não é uma prática recomendada justamente por isso. Tá o SC diz que entende isso, mas conforme o exemplo do Flávio não entende, mas se vc precisar manipular seu banco por um outro sistema já complica as coisas.

Concordo com Cleyton.

Mas de qualquer forma tente:

$_sql="select `Preço venda`,`Preço prazo` from Produtos  WHERE `Cod produto` ='{Cod produto}'";
sc_lookup(dataset,$_sql);
if (!empty( {dataset} )) {
    {Preço venda} = {dataset[0][0]};
    {Preço prazo} = {dataset[0][1]};
}

Obrigado Haroldo pelo exemplo, fui pensando que ia funcionar mas nada… compila, mas não faz nada.
Debugando item a item, o problema está realmente na sql:

sc_lookup(dataset,“select Preço venda,Preço prazo from dbo.Produtos
WHERE Cod produto = {Cod produto}”);

Se você chamar os campos do form atual funciona certinho:
{Cod produto}
{Preço venda}
{Preço prazo}

Mas a sql nada faz.
Contatei o suporte, detectaram o erro e estão arrumando a passos de formiga :frowning:

Cara,

Não é uma boa prática em desenvolvimento de aplicações a colocação de caracteres especias… eu acho mais interessante você alterar os seus códigos…
Com relação á promessa de que a V6 viria com essas características, segundo eu soube, eram caracteres internacionais (idioma chinês/mandarim por exemplo)… onde você poderia aplicar o idioma na construção do banco e dos selects…

Olha, a V5 funcionava legal, com problema apenas no SINCRONIZA DADOS onde ele não captava nomes de campos com espaço.
A V6 comporta também, agora funcionando corretamente o SINCRONIZA DADOS… porém com erro apenas em EVENTOS onde não consegue funcionar a SQL.

Agora porra, que tipo de framework é esse??? é piada isso neh??? se não comportar isso é ferramenta de Doce então, onde eu compro um doce de banana e ele vem pindurado no meio porque até os mais ralés dos frameworks suporta isso!!! fico puto

Ei cara, calma aí… a gente tá aqui tentando lhe ajudar… quer descarregar sua raiva manda email pra bugs@netmake.com.br e bugs@scriptcase.com.br.

Chateado todo mundo anda por aqui, mas vamos manter uma certa compostura, senão isso aqui vai acabar ficando esquisito.

Continuo achando que será melhor você alterar seus códigos, não porque a NM não venha a ajustar isso um dia, se está errado ela tem obrigação de consertar e eu estarei junto com você nessa briga até o fim… agora, isso que você está fazendo não é uma boa prática… nãotome isso como conselho, é apenas uma observação.

Forte abraço.

Bem, nunca usei essa opção, justamente para manter uma portabilidade de plataformas, e também nem instalei a V6, não sei o que prometeram nela exatamente, converse com seu representante, se for mais um bug, é esperar para arrumarem, se isso foi realmente prometido na V6 da forma que colocou.
Não sou moderador para lhe reprimir quando a seu desabafo, entendo seu inconformismo, mas o melhor caminho é buscar realmente seus direitos de forma racional.
Tente conversar com seu representante.

Me perdoe pessoal, foi mal aí pelo comentário… realmente só estou me sentindo sem saída pois sem isso não posso dar segmento a conversão do meu projeto…
Hoje fui atendido pelo marcos vieira e ficamos a tarde toda debugando e nada… amanhã vamos retornar aos testes.

Postei no feedback do SC e recebi um retorno do Vitor Jamil… e ele me perguntou:

Qual o charset que voce está utilizando no banco de dados e no projeto do SC?
[b]Utilize UTF-8 na base de dados e tambem editando o charset nas “Propriedades do Projeto”.
[/b]

Amigos, tem algo haver isso realmente?

Soh pra constar… Isso foi arrumado e ficou 10