Acabar com este sistema de iframes no Scriptcase

@marcia.scriptcase @HenriqueB
Eu andei Adianti e puder ver que o sistema de iframes do Scritpcase limita bastante.
Enquanto andava Adianti notei que o miolo, por exemplo, onde ficam as grids eram recarregados. Mas o resto da aplicação não.
Quanta diferença, até no desempenho.
Netmake já é hora de atualizar o Framework.
Tirem o iframes.

2 Curtidas

Acho difícil o SC remover totalmente os iframes por questão de filosofia de construção.

Como cada aplicação é arquivo de script separado e completo as chamadas as aplicações ou se dão por modal, self, blank, parent ou iframe.

Quando se tem uma filosofia 100% OOP, o script é um só, no caso o index, o restante é todo chamado por inclusão das classes.

Para essa sua solicitação @buhlerax, somente criando um no Scriptcase (do zero).

2 Curtidas

Enquanto isso, alguém vai andando Adianti Buildando.
Venho usando o SC faz bom tempo, ferramenta excelente, mas para as demandas que vão surgindo atualmente ela está parada. Lembro-me de boas ferramentas que já utilizei no passado que foram pioneiras em suas categorias, por exemplo o Dataflex, que parou no tempo e foi “engolido” por outras ferramentas.

Talvez uma coisa que precisa ser implementado de imediato e para ontem, é a capacidade “responsiva” para as aplicações sem necessidade de consumo de tempo do desenvolvedor com manuseio do HTML, CSS, etc. Acaba que se a gente precisa de uma certa responsividade, quem sabe seria no meu caso de se desenvolver do zero, o que resultaria em uma aplicação enxuta, filosofia OOP, usando frameworks mais atuais e “da moda”. Fica aí a dica para a nossa querida Netmake.

1 Curtida

A propósito, precisei de uma aplicação responsiva que pudesse usar em múltiplos dispositivos, inclusive os Smartphones, acabei partindo mesmo para a programação, fui com Adianti mesmo, e a coisa ficou boa. Tenho já um legado SC que não posso desprezar no momento e não quero fazer isso, mas Adianti, tem ferramenta querendo encontrar visibilidade no mercado RAD.

1 Curtida