Absurdo!!!! PHP + JRE

Quero deixar registrado aqui minha total decepção que tive com o NM ou SC devido ao grande problema que nos gerou com a obrigatoriedade do JRE para geração dos arquivos PDF, pois para nós simples mortais, se quisermos utilizar o JRE em nossos provedores (maioria deles), teremos que realizar uma mudança de plano para um plano dedicado que chega a custar quase sempre mais de 200% mais caro!!!

Se alguém souber de algo para contornar essa situação sem ser desabilitar a geração de relatório em PDF, ficaria muito grato.

Att.

Luis Gustavo

A tendência hoje é computação nas nuvens, e a saída é cloud computer, você ganha liberdade, velocidade, espaço em disco, e muito mais.
Eu tenho usado tecla.com.br e tenho gostado muito, o custo não é alto e é muito compensador.

Haroldo,

você está usando o clould da tecla.com.br com o linux pré-instalado e fez as configurações? se sim qual linux ? ou vc mesmo fez a instalação do linux ?

Você usa o SC nele ou apenas as aplicações ?
E quanto as aplicações, a velocidade de acesso é boa ?

Desde já obrigado

Você pode adquirir com pacote pré instalado mas eu preferi pegar o unbutu 10 64b e fazer tudo manualmente.

Bom o meu maior problema referente a hospedagem, erra velocidade! pois o sistema ficava lento/ou deveria ser mais ágil/rápido.

A melhor forma que encontrei foi configurar meu próprio servidor, automatizando o backup claro!

Para quem tem um IP FIXO. eu acho a melhor opção, por que vc tem total poder da maquina, referente ao hardware e software, assim podendo fazer todas as configurações necessária.

Utilizo o Ubuntu Server 11.04

Para realizar a configuração referente ao domínio www.seu_dominio.com.br apontando para sua maquina com o ip fixo é simples!

Basta vc dar uma pesquisada dobre DNS REVERSO.

Espero ter ajudado T+.

A solução que encontrei foi montar um servidor com o Ubuntu e scriptcase em meu escritório, sendo que desenvolvo o site de meus clientes e hospedo-os em hospedagens de terceiro normalmente, mas no link do sistema desenvolvido pelo scriptcase eu redireciono para site_do_cliente.no-ip.org que redireciona para o servidor que está no meu escritório. Melhor coisa que fiz para contornar isso. Funciona melhor que a encomenda.
Abraços.

Eu peguei um ip fixo, montei meu próprio servidor.
Hospedo as páginas que desenvolvo nele para meus clientes e revendo hospedagem para quem usa o scriptcase.
Foi a solução que achei para continuar a usar o scritpcase

Haroldo, obrigado pela dica.

Eu peguei o cloud da Tecla.com.br com ubutun 10.04 64bits e eu mesmo fiz as instalações e configurações
Apache + PHP + Mysql + Phpmyadmin + ZendOptimizer + java (Obs. se pedir com pacote web, o ubutun 10 vem com o php 5.3, por isso resolvi fazer na mão e colocar 5.2)

Fiz um instando o SC no servidor e a velocidade de acesso está execelente.

Outra coisa que gostei foi do painel da Tecla. No começo vacilei em algumas instalações, e precisei reinstalar o servidor. Pelo painel parei o servidor, pedi a reinstalação, e em 5 minutos o servidor estava reinstalado e a nova senha já havia chagado no meu email.
Outra questão é a configuração do domínio e DNS reverso, tranquilo.
Suporte também excelente.

Mais uma vez obrigado e fica a dica para outros desenvolvedores.

Agora vou partir para configurações de backup e segurança.

Boa tarde Carlos,
Qual é a garantia de uptime?
Qual é a garantia que eles não vão fugir e te deixar na mão?
Pergunto, pois já tive esse tipo de serviço e de repente me vi em uma situação desesperadora, pois, os administradores sumiram!!
Eu tinha backup, mas não estava cem por cento atualizado, e o prejuízo foi muito grande, sem contar o tempo para eu fazer toda a manobra de ajustes novamente.
Eu sugiro contratar empresas de nome de mercado, o problema que o serviço é muito caro, mas é garantido!
Abraços
Júlio

Olha, fica realmente difícil confiarmos 100% nas empresas. No entanto, muitas “conhecidas” do mercado dão problemas também. E quanto ao suporte, não conseguem atender como prometido.
Quanto à Tecla, eles garantem uptime de 99,9%, se cumprem ou não vamos acompanhar, pois todas as outras empresas também “garantem” em seus sites.

Garantia se eles vão “fugir” e me deixarem não mão, é a mesma dos outros, só esperando pra saber.
Se me deixar na mão, vai deixar alguns importantes clientes também, veja abaixo
http://www.tecla.com.br/empresa/clientes.asp

Se é verdade ou não, as outras empresas também colocam seus clientes “importantes” em suas páginas, vai saber.

Por fim, a TECLA hoje tem “17000 clientes” e pertence a ALOG DATACENTERS DO BRASIL, uma empresa com muitos e grandes clientes corporativos, e pelo visto consolidada no mercado.

Quanto a parte segurança, eu procuro ter backup atualizado (manual) e estou providenciando a automatização do mesmo.

Mas, valeu pela dica. Obrigado.