Estou precisando abrir um arquivo PDF, sendo que preciso que o nome do arquivo seja passado como parâmetro. O objetivo é abrir em uma nova página ou em um frame.
E onde está o arquivo?
Prezado Cleyton,
O arquivo estará no diretório do servidor local ou em um outro servidor.
Exemplo:
-
Servidor Local
C:\Doc\PDF\Arq00001.PDF
-
Outro servidor
\12.10.1.01\C:\Doc\PDF\Arq00001.PDF
Vc pode fazer um link para o caminho do arquivo. O problema é que vc tem que guardar o nome do arquivo.
Eu fiz um sisteminha de controle de documentos, aqui tudo é escaneado e guardado no sistema. Entao tenho uma tabela que guarda alguns detalhes do documento, inclusive um campo para o nome do documento.
Ai tem uma aplicação de formulário simples baseado nesta tabela. A secretária preenche os dados do formulário, scaneia do documento e faz o upload dele. Quandro preciso de um documento, tenho uma cosulta que lista conforme os filtros os documentos, com um link para eu abrir o documento. Só pego o documento original, caso seja necessário mesmo.
Entendi o que você fez. Você tem como enviar um exemplo, estou iniciando em PHP e no Scriptcase. Se puder enviar um exemplo onde eu tenho o nome do arquivo em uma variável e a partir dessa variável eu chamo o documento PDF.
Ex.:
[NomeArquivoSequncial]=‘00001.PDF’
[NomeArquivoSequncial]=’\C:\Doc\PDF\00001.PDF’
Eu quero é poder chamar o arquivo que está na variável acima, entendeu. Sei que é simples, mas para quem está iniciando fica algumas dúvidas.
Valeu pela dica do link… Mas se puder mandar um exemplo com variável…
Vc poderia fazer o caminho virtual do arquivo:
[caminho_pdf] = “http://www.seudominio.com.br/pasta_pdf/nome_arq.pdf”;
Ai usa essa global para linkar os arquivo.
Estou tentando usar o exemplo de gerenciador de documento, mas o problema é que ao clicar apenas realiza o download, gostaria que fosse visualizado, sabe como fazê-lo?