Abertura de aplicação e Preenchimento de labels

Preciso muito do auxilio de vocês mais experientes.

Estou fazendo meu primeiro sistema.

Tenho uma tabela de clientes e uma de acordos.
No formulario de minha tabela de acordos, gostaria de colocar um campo CPF, onde apos digitado ele verificaria na tabela de clientes a existencia desse cpf e caso o mesmo não existisse, chamaria meu formulario de clientes para o preenchimento do mesmo.
Mas caso ele exista, gostaria que ele preenchesse os campos respectivos no meu formulario de acordos.

Não tenho a minima ideia de onde começar. Pensei em alterar o SQL fazendo o join do acordo e cliente, depois pensei em criar campos mas não estou conseguindo direção.
Alguém pode dedicar um pouquinho de tempo pra me dar uma luz ???

The site then gives people the idea more and more easy to see.

Olá barcellosbh,

Estou com uma dúvida parecida também e a procura de respostas aqui no forum… é meu primeiro projeto tb e queria que ao digitar o CPF do cliente já carregasse os dados de e-mail, nome e etc dele…

Se eu conseguir alguma luz eu te aviso rs

Evento Ajax onchante no campo CPF.
Macro sc_lookup para ler os dados adicionais.

Mova os valores obtidos para os campos desejados.

Olá Haroldo, como sempre me ajudando rs
Olhei a documentação da macro, mas não estou conseguindo desenvolver. Será que conhece um tutorial mais detalhado que possa me encaminhar para conseguir fazer?

Desculpe mesmo a ignorância, mas estou aprendendo sozinha, dei uma olhada no SAMPLE que vem no SC mas não achei.

Olá Consegui fazer, utilizei o seguinte processo:

1. Criei um novo evento AJAX no campo Codigo do Cliente
  2. Criei a Macro SC_LOOKUP da seguinte forma:

/*

• Esta macro executa o comando SELECT informado no segundo parâmetro e retorna os dados em uma variável.
    */
    $ticketvar = {ticket}; – Declarei a variavel
    sc_lookup(variavel,“select a.VENDEDOR, b.VENDEDOR_APELIDO, a.QTDE_TOTAL, a.VALOR_TIKET from LOJA_VENDA a inner join LOJA_VENDEDORES b on a.VENDEDOR = b.VENDEDOR WHERE a.ticket = ‘$ticketvar’”); – fiz o select filtrando os dados da variável

– Estes são os campos que precisa preencher, ou seja, no meu campo no SC chamado VENDEDOR, ele vai trazer a primeira informação do select e assim por diante!
{vendedor} = {variavel[0][0]};
{vendedor_apelido} = {variavel[0][1]};
{qtde_total} = {variavel[0][2]};
{valor_total} = {variavel[0][3]};

Espero ter ajudado!
Abço!