Abater Limite Credito

Pessoal, bom dia estou com uma dúvida aqui, estou criando sistema de controle de estoque com mestre detalhe até o momento está funcionando beleza.

Criei o método update_master, para atualizar o campo Total na minha tabela de clientes, conforme código abaixo:

sc_lookup(dataset, “SELECT SUM((quantidade * preco_unitario) - desconto)
FROM tbl_itens_movimento WHERE client_id = ‘{client_id}’”);

$total = number_format({dataset}[0][0], 2,’,’,’.’);
sc_master_value(‘Total’, $total);

$total = {dataset}[0][0];
sc_exec_sql(“UPDATE tbl_cliente SET Total = $total WHERE idCliente = ‘{client_id}’”);

Agora preciso fazer o abatimento do Limite de Credito, pois todo cliente possui um limite de compra esse limite vai abater o valor que está cadastrado no banco de dados(LimiteCredito) a cada compra do cliente, alguem pode me ajudar, está faltando praticamente isso para finalizar.

Amigo…

Para realizar esse controle de crédito, é necessário ter o registro daqueles valores ainda não pagos, logo se possuir esta tabela tem como realizar um if onde se a soma dos valores que estão devendo for superior ao pré estabelecido como crédito bloqueará, e esta informação poderá ser atualizada da mesma forma como atualiza o total, ou seja, ela ocorrerá a cada inserção de produtos.

Sim, mas preciso estabelecer um limite de compra para o cliente por exemplo ele possui R$10.000,00 de limite de compras se ele comprar R$ 5.000,00, e restará apenas R$ 5.000,00 e assim o sistema vai abatendo a cada compra.

Eu tinha feito assim {Limite_compra} = ({Limite_compra} - {total_compra}) no eventoAjax onChange, mas porém, o campo {total_compra} armazena a soma de todas as compras e salva no banco de dados, portanto quando ele realiza outra compra ele vai somar
o {valor_total} com o valor total da nova compra, dessa forma não esta dando certo.

Preciso que ele faça o abatimento do valor de compra unitário (por item) não do total. A compra é feita no Detalhe e no master ele faria a atualização.

Entendeu, me ajuda por favor.

Duas situações a rever…

1 - O limite deverá atuar somente nas vendas não pagas… correto? Se não for deverá fazer isto…
2 - Não deverá utilizar o Mestre como somatório, mas somente os itens do Detalhe…

Entendi, então eu faço tudo pelo Detalhes, blz vou tentar aqui, obrigado por enquanto.