George,
Se é sobre as melhorias do editor então não adianta passar banha… o EDITOR É HORRÍVEL! A NM deveria reconhecer que substituiu algo que funcionava por algo que não funciona bem.
Vou comentar PORQUE NÃO PRESTA:
a) Quando você aplica uma alteração qualquer no texto ele não informa o número de ocorrências que alterou (se isso por si só não já fosse motivo para considerá-lo IMPRESTÁVEL - então vamos a outros pontos).
b) A figura abaixo mostra uma tela de ajuda onde descreve TODOS os recursos do FAMIGERADO EDITOR, vejam
http://www.trapizonda.com.br/tela1.png![]()
Se vocês observarem a LISTA IMENSA DE OPÇÕES DISPONÍVEIS verão que falta uma: SELECIONAR TUDO… pode uma coisa dessas? um EDITOR QUE NÃO SELECIONA TUDO… tão achando pouco? aqui vai mais…
c) Quando uma linha de programação é maior que a largura da tela ele muda para a linha seguinte e a numeração das linhas mostra o espaço aberto, até aí tudo bem… tem que ser assim. O problema é quando você edita um evento muito grande com diversas linhas quebradas (como as que eu citei no início deste parágrafo) o texto fica uns dois minutos travados até retornar a operação normal… ou seja, sou obrigado a ficar retirando edentações, efetuando quebra de linhas onde não devia, indo de encontro a tudo que estabeleço como boa norma de programação… só pra atender os caprichos desse editor!
d) O único recurso que poderia ser dito como novidade é o Macros AutoComplete… mas peca porque deveria fornecer no lookup uma pequena descrição do que a MACRO faz… isso pode parecer pouco mas, salvo raríssimas exceções - e eu estou fora dela, quem sabe qual é a diferença (sem olhar no manual) de sc_date_dif e sc_date_dif_2? entre sc_select e sc_lookup? Pois é, as diferenças são imensas - só que é preciso ler para entender.
Pelamordedeus… parem com isso, admitam que gastaram dinheiro com uma coisa que não presta e tragam de volta o anterior… me digam quanto custa pra eu pagar uma versão do SC que tenha o antigo editor só para mim (edição especial GOLD) e eu PAGO.
Agora, tem um detalhe, se tudo que eu estiver falando aqui não for verdade ABSOLUTA, me informem onde está escrita toda a documentação desse editor pra que eu possa entendê-lo e pedir desculpas em público… e digo mais, como penitência passarei UM ANO SEM UTILIZAR O SCRIPTCASE DE FORMA NENHUMA, PODEM CANCELAR MEUS REGISTROS PARA QUE NÃO ACESSE… ESSE É O DESAFIO… .
Fui!