A opção Retornar após Inclusão [b] nao funciona![/b]

A opção Retornar após Inclusão nao funciona!

Retornar à edição do registro após a inclusão, não abrindo um novo registro em branco.

tanto faz marcar Sim ou Não

apos incluir um novo registro, a aplicacao sempre abre um novo registro em branco.

Boa tarde!
Pessoal,

Estou com este mesmo BUG relatado pelo amigo…e o interessante é que estava funcionando ae resolvi marcar para Não retornar pra a edição …ae quando voltei pra SIM não funciona mais.Não retorna mais para a edição do registro após a inserção.
Infelizmente a NetMake deveria dar mais atenção para esse BUGS que são mais antigos que o próprio SC e corrigi-los, pois de nada adianta versões Novas do produto se a versão atual não funciona o básico que deveria.
Copiar formulários e alterar nem pensar nessa última versão…que soh dá problemas …Alterar SQL de consultas então…nem se fala…

Como disse o renato o pessoal do Netmake deveria dar mais atenção para os Bugs, o Scriptcase é cheio de Bug e eles não corrigem nada, todo dia tem atualizações para serem baixadas mas de nada adianta o erro continua.
De que adianta uma ferramenta para agilizar o processo de desenvolvimento se ela não permite nem copiar uma interface, o scriptcase nos engessa não permite a gente fazer nada, e o que ele propõe de fazer não faz direito…

Qual versão estão usando?

A versão que eu utilizo é a 5.02.0031.

Fiz um teste na 5.02.0032 e está funcionando normalmente.

Estou com a …31 e também funciona. Pelo menos na aplicação que testei. rsrs

Senhores…

Se realmente fosse um “problema” todos os demais clientes estariam sem funcionar.

Liguem o Modo Debug da aplicação de Formulario, verifiquem o comando que esta sendo informado, verifique a CHAVE (Key) se esta retornando o valor correto.

Informem A Base de Dados informada se possivel…

Fico no Aguardo.

Por favor efetuem o teste de inserção de dados na aplicação do tipo Formulário Único Registro, mas com as opções da Barra de ferramentas (Avançar, Primeiro, Ultimo etc) Desabilitadas. Deixem na barra de Ferramentas somente os botões (Incluir e Alterar) e vejam se está retornando para os dados inseridos normalmente.
Já testei desta maneira aqui várias vezes e o BUG persiste, mesmo criando o formulário tudo do zero marcando a flag em Aplicação / Navegação de “Retornar após inclusão”

A base de dados que utilizo é MySQL, vejam o que está sendo exibido no DEBUG após a inserção, notem que o último ID da tabela não está sendo retornado como deveria.

Transactions not supported in ‘mysql’ driver. Use ‘mysqlt’ or ‘mysqli’ driver
(mysql):
INSERT INTO cbs_reclamacao (data_reclamacao, cod_tipo_reclamacao, cod_cliente, cod_pessoa_receptora, cod_unidade_entidade_pessoa_receptora, nome_pessoa_cliente_reclamante, cargo_pessoa_cliente_reclamante, fone_pessoa_cliente_reclamante, email_pessoa_cliente_reclamante, cod_identificador_reclamacao, desc_reclamacao, tipo_situacao_reclamacao, nome_arquivo_reclamacao) VALUES (‘2011-07-22 00:00:00’, 1, 162, 455, 2, ‘Roberto Silva’, ‘Advogado’, ‘33-5345-3245’, ‘roberto@terra.com.br’, ‘26046/2011’, ‘Problemas com internet’, ‘A’, ‘’)
(mysql): select last_insert_id()

Renato testei da forma como você falou apenas a diferença é o SGBD que utilizo que é o MSSQL 2008, deixei apenas na barra de ferramentas superior e inferior os botões alterar e incluir, e continua funcionando, marquei e desmarquei a flag em Aplicação / Navegação de “Retornar após inclusão” e continua funcionando.

Bom dia, estou tendo esse mesmo problema, com a ultima versão do scriptcase (5.02.0038)… O problema é que isso acontece aleatoriamente nos meus formulários.
Por exemplo, tive uma aplicação, que possuia alguns campos (de vários os tipos, númerico, data, texto…), ligações de captura e campos “Mestre/Detalhe”. Nessa aplicação não estava funcionando o “Retornar Após Inclusão”.
Cansado de tentar achar o problema, apaguei a aplicação anterior e refiz a mesma.
Antes de “formatar” a tela, estava funcionando a funcionalidade; entretanto após mudar alguns parâmetros (setando campos numericos como Select, botando lookups em outros, criando novamente a ligação do tipo captura e criando o novo Mestre/Detalhes). Após esse processamento, a tela deixou de retornar após a inclusão, mesmo com a opção marcada como “sim”.
O SGBD que uso é o Oracle.

Olá pessoal, estávamos com o mesmo problema aqui utilizando base Oracle, o que aconteceu é que o scriptcase se perde se a base usar sequencial por trigger.

abraços

na 32 funciona show !

Tenho esse problema na Versão 6. Mas no meu caso acontece em um formulário de múltiplos registros…

Pessoal Desculpa ressuscitar isso mas estou com o mesmo problema nunca havia usado, e agora preciso estou usando a versão 7 e mssql

Alguém passa esse problema?

VLw

Qual o tipo de form que o Sr. está utilizando?

att,
Bernhard Bernsmann

Comigo também não retorna no registro, começou depois que fiz uma nova compilação na aplicação, e na mesma versão do SC 7.01.0021,
Tipo de Form: UNICO REGISTRO

Confirmado passei pelo mesmo problema, estou trabalhando em uma solução.

Boa noite,

Discutirei este problema com nossa equipe de bugs.

att,
Bernhard Bernsmann