A macro sc_field_display esconde o campo, mas fica o espaço vazio [Resolvido]

Usei a macro sc_field_display para esconder alguns campos em função do conteúdo de outro. Funciona o esconder/mostrar.

O problema é que o espaço onde está o campo, fica “reservado”.
Uso um formulário com 2 colunas, o campo desaparece, mas o campo seguinte, que no meu entender, deveria ser “puxado”, o que não ocorre. Fica um espaço sem nada.

Como resolver isso? Como não ficar o espaço “vazio”.

O funcionamento da macro é esse mesmo, ela esconde o campo usando o parâmetro hidden e como os formulários do SC são todos baseados em tabelas a linha e coluna correspondente permanecem.

Saulo,

Temos o scriptcase 5.0.2. No evento onchange de uma campo, a macro sc_field_display({texto}, on); não está funcionando.
É necessário fazer um “refresh” no form , ou é problema da versão do scriptcase ??

Você esta usando a macro onde exatamente? Esse carregamento é via ajax não deveria ser necessário o refresh, mas já percebi que em alguns casos tenho que pedir pra recarregar o formulário.

Boa tarde jorgepopel!

Além de ocultar, você terá que tirar ele através do menu “Posicionamento dos campos”!

Espero ter ajudado!

Abraços.

Tiago,

Acho que não tem como alterar dinamicamente as informações do “Posicionamento dos campos”, apenas no momento da edição do formulário.

Realmente não tem como alterar o posicionamento.

Tópico Antigo, problema novo!!

Alguém conseguiu contornar o problema dos espaços vazios, usando a macro sc_field_display({tipo_instituicao_outros}, ‘off’)???

Olá, também quero saber se alguém conseguiu resolver esse problema??

Camila, pensei que você teria essa solução…

:frowning:

Isso não é um problema pessoal é o comportamento normal do SC, levando-se em consideração claro que ele estrutura seu layout todo em tabelas.

Lembre se que o SC trabalha com tabelas HTML, a celula fica vazia quando da ação da macro

Quando quero opcionalmente esconder um campo, crio um bloco só com este campo, utilizando a macro sc_block_display(seu_bloco, off)
o bloco pode ser exibido ou não, não sendo exibido não ocupa espaço no form.

1 Curtida

George !! Dica de ouro, caiu como uma luva!!!

Abraços e boas festas pessoal!!!