A Cada Atualização de Versão do SC9 mais erros aparecem - ERRO CONTINUA

A Cada atualização do SC9 é um Flash (Sendo Irônico), parece aquelas aplicações de Amadores, sabe quando você concerta uma coisa arrebenta outra ai vc fica remendando aqui arrebentando ali, remenda ali e arrebenta aqui. Pois é assim que eu estou vendo cada atualização do SC9.

O Pior que nossos clientes passam a desacreditar nas aplicações desenvolvido por você.

Dessa vez foi o Menu(Topo), não ocupa mais os 100% da tela. Fica um negócio Horrivel aquele menuzinho no centro da tela. Ridiculo.

1 Curtida

Printa a tela envia aqui e no bugs@

Antes de Atualizar a versão estava assim:

Bom dia,
Já limpou o cache e tmp do scriptcase ou o de produção ?

1 Curtida

Bom dia
uma das coisas que funciona no meu caso
essas atualizações que não precisam de atualizar o prod, eu nunca publico tudo novamente
assim se alterar algum form ou outra coisa, só atualizo em produção o que alterei e testei
evito problemas com clientes finais

1 Curtida

sim foi a primeira coisa que fiz.

tenta mudar o Tema, Salva , fecha a aplicação, volta o Tema
gera os fontes e testa…
se não funcionar tenta com outro Tema/Esquema

Bom dia. Sou novo aqui. Onde posso encontrar a solução desta postagem? Obrigado.

A solução é aguardar novas releases que corrijam os problemas gerados pelas releases anteriores.

Desestimulado para continuar a desenvolver com o SC.

Olá, Senhores!

Estamos verificando o caso e daremos um retorno o mais breve possível.

Precisaremos analisar as configurações da aplicação e o que pode estar ocorrendo no ambiente do usuário, pois não foi possível encontrar o problema realizando testes em nosso ambiente.

Se possível, informe mais detalhes do problema para que possamos encontrar o problema de forma rápida.

2 Curtidas

Olá, Senhores!

Foi verificado com o cliente e o que ocorreu é que a opção de usar background do tema estava desabilitada. Após habilitar a opção, tudo voltou como esperado.

3 Curtidas

Ola Bom Dia Rafael;

O Problema persiste, da outra vez eu apenas marquei para utilizar o Background do tema e resolveu. Eu precisei fazer outra alteração no Menu e o problema apresentou de novo. Após muito queimar a cabeça, trocar layou do form, trocar o layout do Menu eu descobri onde o problema se origina.

O Problema é exatamente na opção “Estrutura do Menu”, quando você coloca mais um Layer tipo uma Logo na esquerda, ou uma mensagem a Direita a Layer do centro perde o tamanho dela ou seja o Width dela fica em branco, não define tamanho.

quando isso acontece nem mesmo você tirando as layers da direita e da esquerda ela assume os 100%

Como eu Solucionei: Fui no tema (CSS da Aplicação - Tema) na opção Menu Linha defini o background da linha para a mesma do background do menu escolhido.

Agora essa é uma solução horrivel porque para cada menu que eu escolher terei que mudar o css da aplicação.

Deixo aqui essa solução “ganbiarra” para orientar outros programadores quando isso acontecer.

Espero que a Netmaker corrija isso nas próximas versões.


Acima Onde o Problema Ocorre:


Onde eu mexi para mascarar o problema:

Não acredito que eles venham mexer nesse menu, pois alegam que saíra um novo menu em breve.

1 Curtida

Grande Haroldo, eu também não acredito, agora se vão lançar outro menu que lance logo…

Olá, Senhor Botelho.

Neste caso em que o Senhor alterou a cor de fundo da linha do menu, poderia verificar se a opção de usar background do tema está ativada ou desativada?

Pois o Scriptcase dá a opção de usarmos ou não o tema definido no projeto.

Em relação ao layer central, realmente não assume um width 100%, pois ele herda da tabela principal.
Daremos um feedback em breve com a solução deste problema.

2 Curtidas

Usar Background do tema está ativada.