A cada atualização de versão do SC9 mais erro aparecem

Srs;

Toda vez que aparece uma mensagem na tela que existe uma atualização de versão eu fico mais preocupado. Isso porque cada vez que eu atualizo um novo erro acontece nos meus projetos.

Esse é um deles…

Quando informo que um campo é um auto complete e seleciono a tabela onde lê o campo me apareceu este erro:

“Fatal error: Uncaught Error: Call to a member function SelectLimit() on null in C:\Program Files\NetMake\v9\wwwroot\scriptcase\devel\lib\php\database.inc.php:881 Stack trace: #0 C:\Program Files\NetMake\v9\wwwroot\scriptcase\devel\class\page\nmPageWizTabLig.class.php(2593): nm_db_fields(‘conn_mysql’, ‘tab_logradouros’, ‘C:\Program File…’, 2593, NULL, ‘’, Object(nmConnection)) #1 C:\Program Files\NetMake\v9\wwwroot\scriptcase\devel\class\page\nmPageWizTabLig.class.php(2337): nmPageWizTabLig->GetComboFld(‘tab_logradouros’, ‘’) #2 C:\Program Files\NetMake\v9\wwwroot\scriptcase\devel\class\page\nmPageWizTabLig.class.php(194): nmPageWizTabLig->AjaxCreateComboFields(‘tab_logradouros’, ‘fld’, ‘1’, ‘’, false) #3 C:\Program Files\NetMake\v9\wwwroot\scriptcase\devel\class\page\nmPageWizTabLig.class.php(146): nmPageWizTabLig->CheckAjax() #4 C:\Program Files\NetMake\v9\wwwroot\scriptcase\devel\class\page\nmSite.class.php(95): nmPageWizTabLig->__construct() #5 C:\Program Files\NetMake\v9\wwwroot\scriptcase\devel\lib\php\base_ini.in in C:\Program Files\NetMake\v9\wwwroot\scriptcase\devel\lib\php\database.inc.php on line 881”;

outros erros graves estão acontecendo como por exemplo, tive que fazer uma atualização nas grids nada de mais, apenas mais um campo foi acrescido no Select… conclusão todas, mais todas as grids que eu compilei já com essa ultima atualização me deram erro, ou seja as 238 grids deu erro na compilação da grid cfe erro abaixo:

“2 = in_array() expects parameter 2 to be array, string given
C:\Program Files\NetMake\v9\wwwroot\scriptcase\devel\generator\nm_gp_pesq.php 1452”

Pensei que fosse na mexida da consulta, mas não era… fiz um teste com outros projetos, não fiz nenhuma alteração nas grids, apenas mandei compilar e o mesmo erro.

Por isso srs;

Estou começando a ficar preocupado, quando penso que uma atualização é pra melhorar o SC9 acaba por torna-lo cada vez mais instável.

Só por curiosidade você faz a atualização manual? ou pelo menu Administração > Scriptcase Update dentro do SC?

Aqui sempre faço manual, atualizei e gerei um projeto inteiro e funcionou normal 9.2.007:
https://support.scriptcase.net/pt-br/article/985-atualizacao-manual-windows

Lembrando sempre que atualizar a release do ‘desenvolvimento’ atualizar também depois a ‘producao’ na hospedagem onde já roda o sistema definitivo.

E qualquer coisa também pode-se apagar tudo que estiver na pasta \scriptcase\app e \scriptcase\tmp e limpar o cache do navegador.

** Faça um backup inteiro manual da pasta \scriptcase antes de fazer tudo isso.

Oi Jailton;

Já fiz tudo isso que você sugeriu, e continua os mesmos erros. Estou com mais de 238 grids que estão com esses erros "2 = in_array() expects parameter 2 to be array, string given

C:\Program Files\NetMake\v9\wwwroot\scriptcase\devel\generator\nm_gp_pesq.php 1452".

Qualquer grid que eu crie, ou qualquer grid que eu altere e tento compilar dá esse erro… já estou começando a entrar em descredito com o SC9, já estou considerando em não mais desenvolver projetos com o SC… são tantos erros… essa versão foi a mais bugenta que já apareceu.

O Ruim de tudo isso, é que a gente começa a entrar em descredito com nossos clientes.

Estou Desenvolvendo uma aplicação para um Instituto de pesquisas, que está fazendo pesquisas de intenção de votos Georreferenciada, ou seja; os coletadores vão pra campo para coletar a pesquisa, através do GPS eu capturo a Geo Localização de onde ele está fazendo a pesquisa, com essas informações na Base de dados eu sei exatamente como o candidato está em cada Bairro, perfil dos eleitores por sexo, grau de instrução, nível economico, religião e etc… com os cruzamentos desses dados o candidato sabe exatamente qual o perfil dos eleitores dele, para tomada de decisão tais como: pra que público ele deve direcionar as propagandas de televisão, através do Georreferenciamento ele sabe onde está mais forte ou mais fraco, com isso ele pode fazer deslocamento de pessoal para uma determinada área onde ele está mais fraco e muito mais. Acontece que para eu mostrar esses cruzamentos eu tenho que montar as grids para mostrar as informações para o candidato… e em todas as grids está dando as mesma mensagens de erro. por isso cheguei a conclusão de que é um bug, e muito sério, porque não estou conseguindo montar nenhuma grid.

Testei criar uma grid sem fazer nenhuma intervenção, somente informei qual tabela e mandei gerar a grid… e bug, a mesma mensagem de erro…

É sempre assim mesmo. Eles não testam as coisas! Corrigem 1 bug e geram outros 5.

É difícil admitir.
Acompanho o SC desde a versão 5 e posso dizer que a versão 9.X somente é bonita de cara o miolo tá feio.