9.7 e Futuro do desenvolvimento SC

Estive pensando, quero emitir algumas opiniões e expressar sentimentos, mas antes quero reforçar a todos, que gosto do SC sei das limitações e continuo acreditando na NM, mas preciso registrar algumas situações:

  1. Por que lançar uma versão nova, no caso a 9.7 se o que nos foi apresentado se tratou de atualização? A 9.7 poderia ser muito bem a 9.6.019. Já que se espera que uma versão traga melhorias no ambiente de desenvolvimento, ajustes e novas melhorias(não foi o que aconteceu);
  2. Por que não manter as aplicações como estão, para manter a compatibilidade e, criar um novo formulário/consulta… sem iframe, com bootstrap por exemplo;
  3. Quando nós clientes optamos pelo SC pensamos: a NM vai fazer o papel de trazer as novidades do mundo de TI, e, nos ficaremos responsáveis por focar em regras de negócios, assim, teremos o melhor dos mundos, ou seja, tecnologia sempre avançado e regras de negócios melhores a cada dia, não é o que está acontecendo, a NM poderia ser melhor;
  4. Até a versão 9.4.032 as aplicações poderiam ser publicadas diretamente, desde então, não funcionam mais e o caminho tem que ser gerar um arquivo zipado e atualizar na mão.
  5. menus, mobile e adaptabilidade é disso que precisamos e a NM pode até falar: não temos planos para isso. Tudo bem, é um direito da NM, só que não falam, e isso causa expectativa e frustração em cada atualização/versão.
  6. eu posso colaborar gratuitamente com a equipe da NM, estou à disposição.
9 Curtidas

Meu amigo @ralphrangel é meus sentimentos e experiência suas palavras também…

2 Curtidas

.Bom dia @ralphrangel.

Sobre o novo form bootstrap é uma pergunta que faço já há 3 anos. Eu inclusive dei essa ideia baseada no que fez uma empresa Francesa de ferramentas de desenvolvimento… Por questões éticas não citarei o nome.

Eles tem o ambiente antigo normal para não quebrar o que existe de legado e há 5 anos colocaram o ambiente responsivo de verdade como uma opção para novos desenvolvimentos.

Penso que tudo que você está dizendo aí é pertinente e não foi desrespeitoso em nenhum momento.

Tem que tomar cuidado com o que se fala neste fórum. Tem um grupinho aí combinado para detonar quem faz qualquer crítica mesmo que construtiva.

2 Curtidas

o Recaptcha versão 3… poderia ser implementado… tem quantos anos que pedimos?

3 Curtidas

Eu penso também da possibilidade de “modelos de campos customizados” pelo usuário a serem reutilizados. Por exemplo, tenho em alguns cadastros valores padrões com lookup manual que são utilizados em varias telas. Dai em cada tela tenho que configurar todo o campo. Gera muita repetição e perca de tempo.

Se no Dicionário de Dados já permitisse configurar o campo para o modo formulário e para o modo consulta, e a cada criação de aplicação já viesse padronizado, seria uma mão na roda.

2 Curtidas