5.2.005 travando direto

Não sei se ja estou com sono e estou vendo coisas mas a questão é que desde essa ultima atualização para a 5.2 simplesmente tenho notado que ao ficar por mais de um determinado tempo com o SC rodando o mesmo faz o mozila travar (nao respondendo) aguardo um tempo (As vezes da ate pra buscar um café) e entao ele volta a funcionar …

detalhe meu note é um I7, então acho q processamento não é o problema

O meu 2.0.005 aqui tá rodando 100% sem travamentos, esta rodando em UBUNTU 10.04 - 64 - FIREFOX e MYSQL, desde ontem estou desenvolvendo para um cliente já usando esta release.

bom na sexta apos ficar mais de 10 horas no sc direto, ele tem travado sim

Caros colegas,

Comigo também percebi que o travamento por muito tempo de uso o SC fica muito lento, para compilar e abrir as janelas com os formulários.

Estou tentando fazer um comparativo porém com ele aberto acima de 5 horas de uso e se abrir mais de 5 form a lentidão fica nitida.

Mesmo o equipamento sendo um I5 com 12 GB de Ram a performance dele começa a ficar lenta até travar, quando trava ele fecha todos os projetos e volta ao login do SC

At.

Adeilson de Oliveira

Faz um logout de vez em quando.

Estou com esse problemas desde dezembro/2010.
Uso windows xp, explore 8, mysql

José

Boa tarde a todos.

Vocês utilizam servidor Apache ou IIS? Ou algum outro?

E qual a versão do servidor web utilizado?

Pode ser um problema do Scriptcase, mas tambem pode ser um problema do servidor web (Que não está livre de problemas/bugs).

Rafael, no meu caso é ambiente de desenvolvimento mesmo, minha configuração
win7 ultimate
proc i7
8 G de ram

e geralmente utilizo o mozila para desenvolver …

no caso do sc como parti do inicio que esse micro seria dedicado ao desenvolvimento do SC eu instalei o pacote padrao do download …

quando preciso rodar algo em php puro acesso direto pela pasta wroot do sc instalado

detalhe oque tenho feito é simplesmente controlar o período de no maximo 3,5 a 4 horas entao reinicio o micro.

ah completando:

oque eu percebi alguns fatos me corrijam se estiver maluco:
1-se vc esta criando um novo form, que vai utilizar de variaveis, ou seja vc esta criando entao ainda o carrega por umas duas ou tres vezes, parece que o acumulo de pedidos de indicar o parametro deixa o SC5 louco, so consigo corrigir quando apos alterar o form eu tenho que gerar o codigo, simplesmente mandar rodar nesses casos nao funciona 100%

2-se tu deixar o SC por mais de 3,5 a 4 horas parece que o proprio vai acumulando sessions, cookies ou sei lá oque mais que simplesmente deixa ele louco, corrigi o problema aderindo a reiniciar o micro a cada 4 horas no maximo (por este lado tenho que agradecer ao SC pois so assim não perco a hora do almoço, rsss)

3-eu abri um outro topico na sexta feira falando sobre nao conseguir configurar os parametros das variaveis globais, get, post, ou session, vejam o engraçado eu entrava na aba … alterava a propriedade do parametro para session, clicava em salvar, ai clicava sobre um campo qualquer so para carrregar a tela e entao voltava para os parametros e estava tudo como antes, ou seja é como se eu nao tivesse clicado em gravar, e olha que fiz umas 5 a 6 vezes, inclusive mandando gerar o codigo…

Resultado sabe como resolveu do nada, o simples fato que tinha que ir buscar pão para a minha esposa e decidi que iria dar um tempo mais prolongado por isso desligquei o micro, quando religuei a primeira coisa que fiz foi configurar os benditos, para minha surpresa … 100%

entao eu acredito que o SC sofra algum tipo de acumulo ao longo do continuo uso ou sei o banco de dados sqllite (Acredito que seja esse) que trabalhe juntamente com a interface, de unmas dormidas de vez em quando …

mas no geral vamo que vamo

abcs
a todos

Galera será que isso é ambiente?

Pergunto pq o meu SC não apresenta nada disso. O máximo que acontece é voltar para a tela de login após algum tempo de inativadade na interface do SC.

Uso Windows 2003 tanto no ambiente de desenvolvimento quanto no de produção.
SC com banco SQlite e projetos com mySQL e Postgree.

Cleyton,

Fizemos os testes em duas máquinas, o que ocorre pode estar relacionado ao número de projetos e formulários criados.
Fiz um teste peguei baixei uma máquina virtual e instalei o SC, coloquei dois projetos ficamos usando e monitorando por certa de 4 horas e ficou bom o acesso.

Pegamos uma máquina de produção que tem 10 projetos com média de 190 forms e monitamos após 4 horas de usao dependendo da compilação a máquina começa a ficar lenta e o processamento da máquina chega a 100% de uso.

Percebemos o que pode estar causando é a entrada de um projeto para outro e recompilando é como se o SC ficasse com lembranças de variaveis ou acessos do projeto anterior para o novo causando a lentidão e ou consumo do Browser chegando a 100% da máquina. Precisando dar um boot no equipamento.

Temos ambientes em Windows Vista, Sevem e 2008 Server. Em linux vamos montar um ambiente na próxima semana.

Outra coisa importante que ajudou nos testes foram abrir o SC em uma ABA exeutar ele em outra ABA e deixar aberta o Forum ou sites em outras ABAS com 4 abas ou superior é que começou a Travar. Isto no Firefox

No IE8 acontece uma lentidão ao executar um form e voltar para ele o IE8 fica muito lento com 3 abas abartas, o temnpo de retorno é enorme.

Adeilson de Oliveira

trabalhava com windows xp sem problemas, agora instalei o 2010, e ficou um horror… tem projetos que nem abro… outros clico em um botão e o sistema não responde… e o pior alguns clientes usam 2007 e ocorre o mesmo…

tem alguem que possa me ajudar

Você esta usando qual navegador? Se for IE esquece, use o Crome ou Firefox.

Quer usar sem dor de cabeça?

Linux, é a solução.

Adquira uma máquina virtual Linux e coloque seu sc lá, e verá além de performance, também uma estabilidade muito maior.